keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Brusque conta com nova sala de vacinas

A população de Brusque e região pode contar a partir de agora com uma nova sala de vacinas. O Imigrantes Hospital e Maternidade acaba de inaugurar um espaço para imunização, com foco no atendimento pediátrico […]

A população de Brusque e região pode contar a partir de agora com uma nova sala de vacinas. O Imigrantes Hospital e Maternidade acaba de inaugurar um espaço para imunização, com foco no atendimento pediátrico e de gestantes. O serviço será oferecido de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h e aos sábados das 9h às 13h. 

Já estão disponíveis ao público vacinas como DTPA (que protege mãe e bebê contra três doenças graves: difteria, tétano e coqueluche), Hepatite A e B, Hexavalente, HPV Bivalente, Meningo ACWY, Meningo B, Pneumococia, Rotavírus, Tríplice Viral e Varicela. 

Além disso, serão oferecidas vacinas contra Febre Tifóide, Febre Amarela, Gripe Tetravalente/Influenza, Herpes, Pentavalente e Tetra Viral, entre outras. 

De acordo com a gerente de operações do hospital, Fernanda Rodrigues, embora o espaço tenha sido desenvolvido com foco em crianças e gestantes, também são disponibilizadas vacinas para adultos. 

“O espaço foi planejado com todo cuidado para oferecer o conforto e a qualidade que a nossa comunidade merece. Além de ser bastante lúdico e acolhedor”, conta. 

Importância das vacinas 

Atualmente, existe bastante desinformação e circulam inúmeras notícias falsas no Brasil quando o assunto é vacina. Para a médica pediatra e coordenadora da Pediatria do Hospital Imigrantes,  Kaline Canal, é muito importante manter o calendário de vacinação em dia. 

“Apesar da pandemia, é necessário e recomendado pelo Ministério da Saúde que as vacinas sejam mantidas em dia. O atendimento nas salas de vacinação está mantido durante esse período, tomando as precauções de segurança. É muito incerto ainda quanto tempo viveremos essa situação, então não podemos diminuir a cobertura vacinal da população, com risco de retornar doenças graves ou que não temos mais há muitos anos, como foi o caso do sarampo”, explica.

A médica enfatiza também, a importância do hospital em disponibilizar um novo espaço de imunização na cidade. “Fico muito feliz de agora termos à disposição da população a sala de vacinas. Sabemos o quão importante são as vacinas para a saúde da criança e ter disponível opções mais completas e seguras, é um diferencial importante no atendimento do Hospital Imigrantes”, frisa.

Mais informações

O Hospital Imigrantes fica localizado na rua Pastor Sandrescky, 148, no Centro de Brusque (SC). Para mais informações sobre a sala de vacinas e demais serviços oferecidos basta entrar em contato pelo telefone (47) 3308-5058 ou pelo WhatsApp (47) 99136-5459. 

Na sala de vacinas, o pagamento pode ser realizado em dinheiro ou por meio de cartões de débito ou crédito. Valores acima de R$ 200 podem ser parcelados.

Cidades

Confira os prazos do Detran-SC para renovação de CNH e documentação de veículos

Quem precisa renovar a Carteira Nacional de Habilitação ou documentos e processos de veículos deve estar atento aos prazos. Em Santa Catarina, o Detran estendeu o prazo para os processos veiculares como transferência, registro e […]

Cidades

Governo catarinense concede parcelamento para indústria pesqueira

O governador Carlos Moisés assinou o Decreto 966/2020, que estabelece parcelamento especial para a indústria pesqueira. O crédito tributário decorrente do imposto, constituído ou não e inscrito ou não em dívida ativa, poderá ser parcelado […]

Cidades

Casinha na Praça da Paz vira espaço para os artesãos de Itapema expor seus produtos

Os artesãos agora contam com mais um espaço para expor e comercializar seus trabalhos, a casinha na Praça da Paz, das 10h às 20h. Outras opções são a loja do Mercado Público com horário especial […]

Cidades

Hospital Municipal Santo Antônio conquista alvará sanitário

semana foi de boa notícia na área da saúde. O Hospital Municipal Santo Antônio agora conta com alvará sanitário. A conquista é resultado do trabalho da equipe técnica que desde 2017 luta para regularizar a […]

Cidades

Bombeiros realizam formatura e prefeitura de Itapema faz entrega de novos equipamentos

A solenidade também marca a abertura da operação veraneio 2020/2021

Mais notícias