keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Busca pela selfie perfeita aumenta demanda por cirurgias estéticas no nariz

A expectativa de apresentar-se bem nas fotos e fazer sucesso nas redes sociais, está mexendo com o comportamento de muitas pessoas. Na era das imagens instantâneas e a superexposição em aplicativos como Instagram, Facebook e […]

X

A expectativa de apresentar-se bem nas fotos e fazer sucesso nas redes sociais, está mexendo com o comportamento de muitas pessoas. Na era das imagens instantâneas e a superexposição em aplicativos como Instagram, Facebook e Tik Tok, veio à tona uma nova realidade, conhecida como a síndrome de selfie. Insatisfeitos com a auto imagem, muitos usuários têm recorrido aos consultórios de cirurgiões plásticos, com um propósito bem específico: corrigir as imperfeições, sobretudo no rosto.

Este fenômeno, ativado pelas redes sociais, cresceu ainda mais durante o período de isolamento social. E a Rinoplastia, procedimento para correções funcionais e estéticas do nariz, tornou-se a mais requisitada.

A busca de informações por essa intervenção cirúrgica cresceu vertiginosamente nas plataformas de pesquisa do Google, com aumento de 4.800% desde março. “A Rinoplastia é uma das cirurgias mais procuradas, e nessa época de pandemia, essa região da face acabou ficando em maior evidência, o que fez com que tivesse um despertar das pessoas para a área que tanto define a harmonia facial”, explica o médico cirurgião plástico, Amir El Haje, da Clínica Athenée, de Florianópolis.

De um modo geral, as intervenções cirúrgicas na região da face, ganham cada vez mais espaço, tanto que a Rinoplastia, antes mesmo da pandemia do novo Coronavírus, já figurava entre um dos cinco procedimentos estéticos mais procurados, com grande popularidade entre todos os gêneros.

“Esta é uma das cirurgias que definimos como unissex, ou seja, não há uma preferência por este ou aquele sexo. Ambos a procuram igualmente nas mesmas proporções. Porém, é importante ressaltar, que este procedimento deve ser realizado a partir dos 17 anos, pois até esta idade ocorre uma transformação do nariz que estabiliza sua anatomia após este período”, ressalta o cirurgião.

O formato mais procurado

Se antigamente os padrões de beleza eram pré-definidos a partir das capas de revista, hoje, com o advento da internet, são as redes sociais que moldam os novos perfis estéticos.

E não é de hoje que as celebridades contribuem para a consolidação de arquétipos físicos, estabelecendo modelos que reverberam nas mais diversas redes sociais. Entre os perfis mais procurados está o nariz da Duquesa de Cambridge, Kate Middleton. Entretanto, para o cirurgião Amir El Haje, cada paciente tem a sua peculiaridade.

“O formato ideal vai depender muito da anatomia particular de cada um, por isso a consulta presencial é fundamental, onde médico e cliente definirão juntos as queixas, as expectativas e o perfil ideal para o resultado final”.

Cuidados especiais: da escolha do médico ao repouso após a cirurgia

Como qualquer outra cirurgia, o pré e o pós-operatório da Rinoplastia requer cuidados bastante específicos. “A primeira é a escolha de um profissional que faça parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, pois quando se fala em Estética, este profissional é o mais bem preparado para tal.

A escolha do local a ser realizada a cirurgia, como hospitais ou clínicas bem equipadas, assim como a realização de todos os exames pré-operatórios e acima de tudo, o cuidado no pós-operatório seguindo todas as recomendações médicas de não realizar exercícios físicos antes de 30 dias, não se expor ao sol precocemente, são alguns dos cuidados para obter o êxito no procedimento”, lembra Amir El Haje, que ainda observa: “O resultado é imediato, mas a plenitude vem somente após um ano

Fonte: Clicsc

Geral

Filhote de cachorro nasce com 6 patas nos Estados Unidos

Os estudos apontam que provavelmente o cachorro tem a deficiência pois era uma parte de um gêmeo no útero "mas quando o óvulo fertilizado tentou se partir, não se separou totalmente".

Geral

Chuva registrada no estado bate recorde e ajuda a normalizar nível de mananciais

Com chuvas acima da média, o nível da Lagoa do Peri voltou a normalidade

Geral

Irmãs são internadas com “doença da urina preta” após comerem peixe

Flávia e Pryscila Andrade foram diagnosticadas com Síndrome de Haff após ingerir arabaiana

Geral

Lagarto estressado: Animal dá “corridão” em biólogo de SC e vídeo viraliza

Biólogo estava “conversando” com animal quando lagarto correu atrás dele

Geral

Família do Mato Grosso do Sul pede ajuda para homem que ficou tetraplégico ao cair de costão em Bombinhas

Eles precisam arrecadar R$20 mil para conseguir levar Wellington de ambulância para Campo Grande (MS), onde tem casa própria e familiares por perto

Mais notícias

Brasil

Auxílio emergencial e criptomoedas deverão ser declarados no Imposto de Renda

Saques emergenciais do FGTS também precisarão ser informados

coronavirus

Começa distribuição de 3,2 milhões de doses da vacina contra covid-19

Chegada de mais imunizantes permitirá ampliar grupos prioritários