keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Butantan deve cancelar acordo de vacinação com prefeituras catarinenses

Se o governo federal decidir pela compra da Coronavac, a parceria entre as prefeituras de Santa Catarina e o Instituto Butantã será cancelada e o Ministério da Saúde assumirá a distribuição das vacinas contra o […]

X

Se o governo federal decidir pela compra da Coronavac, a parceria entre as prefeituras de Santa Catarina e o Instituto Butantã será cancelada e o Ministério da Saúde assumirá a distribuição das vacinas contra o coronavírus. A informação foi repassada na manhã desta sexta-feira (15) pela Fecam (Federação Catarinense de municípios) conforme a entidade, o acordo prévio selado com as prefeituras por hora está suspenso.

O cancelamento de venda da vacina às prefeituras deve ser anunciado na próxima segunda-feira (18).O Ministério da Saúde requisitou a compra das seis milhões de doses disponíveis da vacina e, por meio do PNI (Plano Nacional de Imunizações), deverá assumir a distribuição do imunizante.

O acordo firmado com o Instituto destinava, inicialmente, o fornecimento de 500 mil doses da Coronavac às cidades interessadas em Santa Catarina.

A ação pioneira da Fecam fez com que outras 184 prefeituras no país procurassem o Butantan para fechar acordos de compra de vacinas. O presidente da Fecam, Paulo Roberto Weiss, afirma que a entidade buscou um “plano B” para o Estado.

O impasse em torno da vacinação girou em torno da disputa política entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Porém, diante da dificuldade de conseguir imunizantes, o governo federal decidiu seguir com a Coronavac.

Geral

Menino de 13 anos desaparece após submergir em rio de Santa Catarina

O trabalho de buscas foi reiniciado no início da manhã deste domingo (7)

Geral

Caminhões não podem entrar em Porto Belo pela via principal

O Governo do Município de Porto Belo através do Decreto Nº 2.701, delimita o acesso de caminhões de grande porte ao Município. Considerando que o acesso principal do Município, pela Avenida Governador Celso Ramos através […]

Geral

SC contrata os primeiros 20 leitos de UTI na rede privada

Os leitos ficam em um hospital de Florianópolis. Eles vão receber pacientes do Sistema Único de Saúde encaminhados pela Secretaria de Estado da Saúde

Geral

VÍDEO: Cobra caninana de quase 2 metros é encontrada no quintal de residência em SC

Cobra tenta subir pela parede para fugir, mas é capturada por biólogo

Geral

Casal esquece de pagar bilhete de loteria e perde R$ 1,4 bilhão em sorteio

A notícia de que o pagamento do bilhete não havia sido gerado foi certificada pela própria loteria

Mais notícias

coronavirus

Unimed Litoral informa que trabalhando na capacidade máxima por conta da Covid-19

Transferências para outros hospitais estão comprometidas neste momento

Segurança

PM encerra festa clandestina e apreende violão

Conforme a Polícia Militar, esta foi a única ocorrência durante o primeiro dia do final de semana