keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Butantan retoma produção da CoronaVac

Fabricação estava paralisada desde o dia 14 de maio

X

Paralisada desde o dia 14 de maio, a produção da vacina CoronaVac foi retomada esta madrugada (27) após o recebimento de 3 mil litros de insumos, que chegaram a São Paulo na noite da última terça-feira (25). Com essa quantidade de insumo farmacêutico ativo (IFA) será possível fabricar 5 milhões de doses da vacina.

A CoronaVac é uma vacina contra a covid-19 produzida pelo Instituto Butantan com a farmacêutica chinesa Sinovac. A Sinovac envia ao Butantan a matéria-prima (insumos) para que o envase, a rotulagem, embalagem e o controle de qualidade sejam feitos no Brasil. Todo esse processo dura entre 15 e 20 dias. Só então a vacina é disponibilizada ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) para distribuição para a população.

Até agora, o Butantan já entregou 47,2 milhões de doses ao PNI, cumprindo o primeiro contrato estabelecido com o Ministério da Saúde para entrega de 46 milhões de doses. Agora, o Instituto Butantan trabalha para entregar outras 54 milhões de doses referentes a um segundo contrato firmado com o governo federal, totalizando 100 milhões de doses.

Até o final de setembro, o Butantan espera inaugurar uma nova fábrica da vacina, que vai permitir a produção das doses da CoronaVac sem necessidade de importação da matéria-prima da China. O local terá capacidade de produção de 100 milhões de doses por ano

coronavirus

SC confirma 1.006.090 casos de coronavírus, 966.868 recuperados e 15.964 mortes

A taxa de ocupação dos leitos de UTI Adulto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina é de 97,4%.

coronavirus

Anvisa autoriza vacina da Pfizer para crianças a partir de 12 anos

Com isso, a bula da vacina passará a indicar essa nova faixa etária para o Brasil.

coronavirus

Pessoas acima de 54 anos começam a ser vacinadas contra a covid-19 em São José

Para agilizar a vacinação, a Secretaria de Saúde solicita que faça o cadastro no link: https://saojose.sc.gov.br/vacinacaocovid19.

coronavirus

Taxa de ocupação dos leitos de UTI Adulto pelo SUS em SC é de 97,3%

A região com a maior quantidade de casos ativos é o Meio-Oeste, que tem 716 para cada 100 mil habitantes. Na sequência, aparecem Xanxerê (548) e Extremo-Oeste (485).

Mais notícias

Geral

Vídeo: Cachorro é flagrado ao ‘furtar’ bicho de pelúcia em Chapecó

O vídeo que mostra a ação do cachorrinho foi registrado pelas câmeras de segurança do pet shop, e ocorreu na quinta-feira (10), no Centro do município de Chapecó.

Política

Centro-esquerda vence eleições regionais no Chile e conquista capital

A coligação conquistou 10 das 16 regiões do país, oito das quais obtidas no segundo turno e duas no primeiro.