Moradores tentaram salvar uma cachorra que estava presa na sacada de um apartamento na rua Pedro Thiesen Junior, no bairro Aririú, em Palhoça. O animal estava no sol e buscava sobra para se abrigar. Ela acabou passando mal por conta do calor intenso e morreu.
O síndico do prédio chegou a ligar para a proprietária do apartamento, que informou que estava no trabalho e demoraria para chegar.
Vizinhos chamaram um pintor que estava no prédio ao lado para usar ama escada para resgatar o animal. O homem chegou a descer do topo do prédio e resgatar o animal.
Os moradores usaram água para tentar resfriar a bulldog e fizeram massagem cardíaca, mas ela não sobreviveu. A dona do animal chegou quando ela já estava morta.