A Justiça decidiu que a cadela Kyra, que foi resgatada depois de passar 3 horas dentro de um carro fechado em Balneário Camboriú, deve ficar com a ONG Viva Bicho. A cadela da raça buldogue francês foi resgatada com a temperatura corporal próxima dos 40°C.
As imagens do resgate da cachorrinha de dentro de um carro na Barra Sul impressionaram e comoveram internautas e a própria Polícia Militar, que realizou o resgate e mesmo depois do caso encerrado, acompanha o estado de saúde da cachorrinha. O veículo estava estacionado com os vidros fechados e os policiais precisaram quebrar os vidros das janelas para resgatar o animal.
A buldogue deve ir para ONG após receber alta da clínica veterinária onde está internada. A decisão é da 1ª Vara Criminal da comarca de Balneário Camboriú no Litoral Norte de Santa Catarina e foi tomada nesta quarta-feira (12).
O tutor da cadela é turista e veio com a família de São Paulo, ele foi preso em flagrante, mas teve liberdade provisória concedida após audiência de custódia, mediante assinatura de termo de compromisso, que o cientificou das obrigações assumidas e das consequências de descumprimento.