keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Cães resgatados por equipes da Arteris estão disponíveis para adoção

Arteris Litoral Sul inicia campanha #MeAdota para que animais em situação de risco, que passaram por cuidados veterinários, tenham agora novos tutores

X
Imagem Ilustrativa

Em 2021, diversas ocorrências envolvendo animais nas rodovias da Arteris Litoral Sul foram registradas. A maior parte das ocorrências são relacionadas ao abandono dos animais, o que pode ser caracterizado como maus tratos.

Neste sentido, a Arteris Litoral Sul criou a campanha #MeAdota, que será veiculada ao seu perfil no Twitter e comunicação interna, para que os animais domésticos resgatados pela concessionária encontrem novos lares.

Os cães e gatos resgatados passam por avaliações de seu estado de saúde em clínicas veterinárias parceiras (em Garuva e Itapema), e recebem cuidados médicos necessários para sua recuperação.

Hoje, pelo menos vinte cães estão disponíveis para adoção em nossos parceiros, como a clínica Ceccato, em Garuva/SC e no parceiro Grupo de Operações e Resgates de Itapema/SC. Nesses dois locais, estão aptos: quatro fêmeas e nove machos, de portes variados e de 02 a 09 anos de idade.

Além dos caninos, a concessionária também já resgatou gatos, cavalos e animais silvestres, como capivaras, corujas, cachorros do mato e até tucanos.

Com a pandemia, o número de animais encontrados nas rodovias – muitos em estado de abandono e fragilizados – cresceu. Ao avistar animais em situação de risco, os usuários podem acionar a concessionária via 0800-725-1771.

A concessionária alerta que o abandono de animais é enquadrado no Artigo 32 da Lei 9605/98, sobre Crimes Ambientais, e que prevê detenção de três meses a dois anos e multa.

COMO ADOTAR
Quando os animais estão saudáveis e prontos para ganhar alta, eles entram na fila de adoção até que alguém se disponibilize a cuidá-los. Quem tiver interesse na adoção pode entrar em contato diretamente com os parceiros.

Clínica Ceccato

O contado é feito pelo telefone (47) 99619-7167. Para adotar, a pessoa deve apresentar um documento pessoal (como RG ou CNH) e assinar um termo de responsabilidade.

A adoção deve ser realizada em horário comercial – das 08h às 18h, ou agendada com a equipe. O endereço para retirada é na Rua Carijós, 556A, bairro Geórgia Paula, em Garuva (SC).

Caso alguém identifique um dos animais como seu, deve apresentar um documento que comprove a propriedade – como, por exemplo, uma foto ou carteira de vacinação.

Operações e Resgate Voluntário de Itapema

O contato é feito pelo telefone (47) 99651-9961. Para adotar, a pessoa deve apresentar um documento pessoal (como RG ou CNH) e assinar um termo de responsabilidade.

A adoção deve ser realizada em horário comercial – das 08h às 18h, ou agendada com a equipe. O endereço para retirada é na Rua 406 H1 88220000, bairro Morretes, em Itapema (SC).

Caso alguém identifique um dos animais como seu, deve apresentar um documento que comprove a propriedade – como, por exemplo, uma foto ou carteira de vacinação.

Fonte: Clicsc

Geral

Autossabotagem nos negócios é tema de workshop gratuito da Acibalc

A palestra será ministrada pela psicóloga e especialista em desenvolvimento humano e aprendizagem coorporativa, Danielle Gabriel.

Geral

Mulher descobre gravidez na hora do parto em Balneário Camboriú

Questionada sobre os sintomas de gravidez, a mamãe disse que levava uma vida completamente normal

Geral

Dia Mundial da Yoga: atividade terapêutica melhora qualidade de vida

Yoga é de origem indiana e trabalha diversos aspectos do corpo, da mente e do espírito.

Geral

Urubici recebe reforço da Polícia Militar para a Operação Inverno

A intenção da operação é orientar e fiscalizar os turistas na passagem pela cidade e pontos turísticos para amenizar o fluxo intenso.

Mais notícias

Segurança

Casal é resgatado depois de despencar com caminhão em ribanceira de 50 metros na Serra Dona Francisca

Uma barreira de contenção precisou ser instalada em um rio para evitar a contaminação pelo vazamento de óleo do veículo

Segurança

Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de duas crianças em SC

O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau e ficou à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Ascurra.