keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Caixa padrão: Águas de Camboriú utiliza equipamento para a segurança do consumo

Hidrômetro é responsável por realizar a medição do consumo de água dos imóveis

X

Com o objetivo de facilitar o acesso ao cavalete para leitura do consumo e proteger o hidrômetro, imóveis que têm acesso à água tratada precisam instalar a caixa padrão. O hidrômetro é responsável por realizar a medição do consumo de água dos imóveis, possibilitando ainda o controle do uso.

Desta forma, é imprescindível que o equipamento esteja abrigado de forma correta para evitar eventuais danos. Por isso, é obrigatório a construção da caixa padrão para instalação do hidrômetro, quando houver a solicitação de uma nova ligação de água ou reativação.

Conforme Guilherme Passos, gestor comercial da Águas de Camboriú, a caixa padrão possui tecnologia mais avançada e utiliza materiais mais resistentes e menos sujeitos à deterioração na instalação do cavalete e do hidrômetro.

De acordo com as normas vigentes, o consumidor precisa ter uma caixa plástica padronizada instalada de forma embutida no muro da residência ou em uma mureta, nos casos em que a casa não é murada. O modelo é  composto por uma caixa em policarbonato, onde o hidrômetro é instalado com conexões em PVC, especialmente desenvolvido para este fim.

A instalação da caixa-padrão traz uma série de benefícios, entre elas, a proteção do hidrômetro e a garantia da medição no momento da leitura do consumo, já que a partir deste sistema não é preciso entrar na propriedade para ter acesso ao relógio.

“Ela também proporciona outros benefícios, como a uniformização do sistema, proteção contra vandalismo, furto do hidrômetro e facilidade de manutenção e de leitura pelos funcionários da empresa, garantindo a leitura justa do consumo mensal”, reforça Guilherme.

Para saber mais informações sobre a instalação da caixa padrão nos imóveis, basta entrar em contato com a Águas de Camboriú pelo canais de atendimento da concessionária: 0800 595 4444 ou pelo WhatsApp 99234-1414.

Utilidade Pública

Sala Lilás para acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica é instalada em Penha

O delegado de Polícia Civil de Penha, Dr. Farah apresentou o espaço que será disponibilizado para a instalação da sala que será na sede da delegacia.

Utilidade Pública

São José registra quase 90% de crescimento nas inscrições de MEIs

Nos três primeiros meses de 2021 foram geradas 630 inscrições de MEI no Município

Utilidade Pública

Vereadores de Tijucas pedem campanha de vacinação solidária

Na proposta, os vereadores sugerem que sejam arrecadados alimentos não perecíveis e também agasalhos.

Utilidade Pública

BR-282 na Grande Florianópolis terá interrupções no fluxo para corte de árvores

Os trabalhos acontecem de segunda a sábado em vários pontos entre os km 30 e 60 da rodovia

Utilidade Pública

Certificação reconhece a Águas de Bombinhas como ambiente seguro contra a Covid

Os cuidados básicos com os moradores e colaboradores são primordiais

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Cultura e Lazer

Itapema 59 anos: As histórias e belezas do Canto da Praia

Veja agora o primeiro episódio da série de reportagens do Visor Notícias

Segurança

Polícia divulga imagens de operação que apreendeu R$4 milhões na casa de homem morto em Porto Belo

Os Policiais Civis ficaram contando o dinheiro da apreensão por mais de três horas, sendo apreendido entre dólares, euro e reais a quantia de R$ 4.130.000,00 (quatro milhões, cento e trinta mil reais)