keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Calor e umidade se juntam com frente fria em alto mar e podem provocar tempestades em SC

Podem ocorrer rajadas de ventos em torno de 50 a 70 km/h associadas aos temporais

X
Foto: Ilustrativa/Divulgação
Siga-nos no google-news

Nesta quinta-feira (30), uma frente fria no alto-mar, acompanhada de calor e umidade, pode provocar chuvas e tempestades isoladas em Santa Catarina, com um risco baixo a moderado de danos causados por raios, ventos fortes, queda de granizo, alagamentos e deslizamentos pontuais. 

Durante a tarde, as temperaturas máximas devem chegar a cerca de 33°C no Litoral Norte e Baixo/Médio Vale, enquanto no Planalto Sul ficarão em torno de 25°C, e nas outras regiões variarão de 26 a 30°C. 

Os ventos terão uma intensidade fraca a moderada, predominando do quadrante norte e mudando para o sul ao longo do dia. Podem ocorrer rajadas de ventos ocasionais (de 40 a 60 km/h) durante os temporais, e a direção do vento pode mudar nas áreas litorâneas. O mar estará calmo, com ondas de direção sudeste e altura de até 1,0 m em todo o litoral de Santa Catarina.

Já na sexta-feira (31), o dia iniciará com sol e poucas nuvens em Santa Catarina. No entanto, a formação e aproximação de uma nova frente fria combinada com o calor pode ocasionar pancadas de chuva e tempestades isoladas à tarde, principalmente em cidades do Grande Oeste ao Litoral Sul. O risco é baixo a moderado para danos relacionados aos temporais e à chuva intensa em curto período de tempo. 

As temperaturas ao amanhecer ficarão em torno de 12°C na Serra, 15°C no Planalto Norte e Meio Oeste, e de 16 a 23°C nas outras áreas. Durante a tarde, as máximas chegarão a cerca de 30°C em todas as regiões de Santa Catarina, com destaque para as cidades do litoral, Baixo/Médio Vale e Extremo Oeste, onde podem chegar a 33 a 36°C. 

Os ventos terão uma intensidade fraca a moderada, predominando do nordeste no centro-leste e noroeste no oeste de Santa Catarina, e mudando para o sul no final da noite. Podem ocorrer rajadas de ventos em torno de 50 a 70 km/h associadas aos temporais.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Natalía
Natalía Minich
Tempo

SC deve ter tempo instável com chuvas no Litoral e calor de até 36°C no Oeste

No fim de semana, a tendência é de aumento nos temporais

Tempo

Inmet emite Alerta Laranja para tempestades severas em SC

O alerta inclui o Vale do Itajaí e o Norte Catarinense

Tempo

Confira a previsão do tempo para o Natal em SC

O avanço de uma frente fria deve trazer instabilidade em todo o estado

Tempo

Natal será chuvoso? Confira a previsão detalhada

As chuvas começaram atingir o Estado nesta quinta

Mais notícias

Política

Congresso Latino-americano WAPOR reunirá pesquisadores de mais de 15 países em Florianópolis

Evento realizado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) entre os dias 28 e 30 de abril abordará questões de urgência global, como a crise climática, a polarização política e ameaças à democracia

Cultura e Lazer

Fort Atacadista promove Dia da Família em Penha neste sábado (29)

Evento que antecede inauguração da primeira unidade da rede na cidade catarinense contará com atividades gratuitas e muita diversão para toda a família