keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Calor reforça pedido de uso consciente da água durante onda do calor

A previsão para Santa Catarina é de que o cenário de altas temperaturas e pouca chuva permaneça nos próximos dias. Por isso, a CASAN mantém o pedido para que a população faça o uso responsável […]

X

A previsão para Santa Catarina é de que o cenário de altas temperaturas e pouca chuva permaneça nos próximos dias. Por isso, a CASAN mantém o pedido para que a população faça o uso responsável da água.

Segundo a Epagri/Ciram, os termômetros devem continuar registrando picos de temperatura entre 30°C e 40°C até o início da próxima semana, principalmente nas regiões Oeste e Sul. Com as altas temperaturas e a umidade, podem ocorrer pancadas de chuva e tempestades, mas de forma isolada.

A Defesa Civil de Santa Catarina segue acompanhando a situação e também compartilha orientações para a população em situações de temperatura extrema, como evitar exercícios ao ar livre, além de hidratar-se regularmente e com frequência. É importante redobrar os cuidados com crianças, idosos, portadores de doenças crônicas e animais de estimação.

Para esse período, a recomendação é de banhos frios, mas a CASAN lembra que o chuveiro é um dos locais de maior consumo de água (cerca de 75% da água consumida em uma residência é gasta nos banheiros). Por esse motivo, a solicitação é de banhos breves. Uma dica é ter uma garrafinha de spray, que pode também trazer conforto ao refrescar o corpo.

Evitar exposição ao sol entre 10h e 16h, manter os espaços bem arejados e a hidratação constante, priorizar alimentos leves, buscar as correntes de vento de sua residência e usar roupas claras e soltas são outras dicas importantes para o período.

E continuam valendo as dicas clássicas de economia de água, para que esse recurso seja garantido para todos em suas atividades essenciais de higiene e alimentação.

Economia de água: faça sua parte

  • Não lave calçadas, telhados e pátios com água tratada
  • Evite lavar o carro neste período
  • Tome banhos breves
  • Não use o vaso sanitário como lixeira, exigindo várias descargas
  • Mantenha a torneira fechada ao fazer a barba e ao escovar os dentes
  • Utilize a máquina de lavar louças e roupa somente quando estiverem em sua capacidade total

Fonte: Clicsc

Geral

Secretaria da Pessoa Idosa em BC recebe doações da FG Empreendimentos

Os equipamentos de tecnologia serão utilizados para equipar um laboratório para atividades de informática e os demais equipamentos serão para o projeto Mobiliteca 60+

Geral

Ruas do bairro Alto São Bento em Itapema são asfaltadas pela Secretaria de Obras

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Obras e Transportes, segue com o cronograma de asfalto. Nesta segunda-feira (223/05) os trabalhos iniciaram no Bairro Alto São Bento. A primeira rua a receber pavimentação […]

Geral

Cidade de SC pagará multa de quase R$ 180 mil por falta de convênio para acolhimento de menores

A decisão se trata de cumprimento provisório de decisão em Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público

Geral

BC: Emasa faz intervenção na Avenida Atlântica nesta terça-feira

A EMASA recomenda que os moradores economizem água neste período

Geral

Eventos culturais e atividades festivas em junho marcam os 162 anos de Itajaí

O aniversário da cidade é no dia 15 de junho, mas a programação festiva se estenderá durante todo mês de junho

Mais notícias

Segurança

Operação da Polícia Civil apreende drogas e prende cinco pessoas em Concórdia

Foram apreendidos cerca de três quilos de maconha, uma pequena porção de cocaína, cinco balanças de precisão e presas cinco pessoas em flagrante por tráfico de drogas

Segurança

Polícia prende 3 pessoas pela morte de moradora de Piçarras que segue desaparecida

A Polícia Civil permanece com as diligências no intuito de encontrar o corpo da mulher