keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Câmara aprova desapropriação de áreas para construção do novo CREAS de Itapema

Na área descrita no Projeto de Lei será construído o novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS de Itapema

X
Siga-nos no google-news

Na Sessão Ordinária desta semana, realizada no dia 27/04, a Câmara de Vereadores de Itapema aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Executivo nº 43/2021, que vem autorizar o município a desapropriar e permutar bens móveis. Na área descrita no Projeto de Lei será construído o novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS de Itapema. Com a aprovação do Projeto de Lei, duas áreas localizadas na Rua 272-D, com área aproximada de 350 metros quadrados, serão permutadas com o cidadão Alencar Mauricio Vicente, pela execução da obra do novo CREAS.

Segundo a Prefeitura de Itapema, “os imóveis desafetados não trarão prejuízos à coletividade, sendo que com a sua desafetação e permuta, proporcionará a execução do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, conforme projetos e planilha orçamentária que integram o Anexo II desta Lei, orçadas em R$ 846.881,36 (oitocentos e quarenta e seis mil, oitocentos e oitenta e um reais e trinta e seis centavos)”.

O Projeto de Lei original estabelecia um prazo de 8 (oito) meses para que a obra fosse executada pelo permutante. Porém, o PL 43 recebeu uma emenda da Comissão de Justiça da Câmara, que estendeu esse prazo para 12 (doze) meses. A emenda foi assinada pelo presidente da Comissão, vereador João da Farmácia (PSL), e pelos demais membros, vereadores Huan Back (PSD) e Léo Cordeiro (MDB).

Também foi aprovado:

– Projeto de Lei Ordinária N 38/2021: “Altera a Lei Municipal n. 3.368 de 28 de outubro de 2014 e dá outras providências.” Este Projeto de autoria do Poder Executivo, vem dar nova redação à Lei em questão, que trata da formação Comissão Permanente de Tomada de Contas e Tomada de Contas Especial da Prefeitura. A principal mudança vem exigir que os servidores efetivos do quadro do Município e designados para a formação do grupo, tenham formação em Nível Superior, o que antes não era exigido.  

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Cidades

Santa Catarina celebra a marca de mais de 150 Selos ARTE concedidos pela Cidasc

O reconhecimento ressalta a excelência e a autenticidade dos produtos regionais

Cidades

Arranha-céu de 211 metros de altura em BC parece até ser transparente e foto viraliza

Conheça o prédio de 61 andares que parece ser 'invisível' em Balneário Camboriú

Cidades

Obra do engordamento chega à Jurerê Tradicional

Para o lado de Jurerê Internacional ser totalmente alargado faltam apenas 60 metros

Cidades

Blumenau: Defesa Civil ordena evacuação de casas em zona de deslizamento

As famílias afetadas foram notificadas na última sexta-feira (10) e terão que deixar os imóveis imediatamente

Cidades

Celebrações marcam os 191 anos de história de Porto Belo

Tradicional corte do bolo acontecerá às 15h

Mais notícias