keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Câmara aprova novas regras para realização de Feira Itinerante em Itapema

Segundo o vereador e presidente da Câmara, Xavier Legarrea (PMDB), não se pode proibir essas feiras de se instalarem no município, mas se deve regulamentar sua realização.

O Projeto de Lei nº 123/2017, passou por segunda votação esta semana (28/11). Ele estabelece normas para o licenciamento de feitas itinerantes no município de Itapema. A matéria foi aprovada por unanimidade nas duas votações.

Na Sessão Ordinária do dia 14/11, uma comerciante utilizou a Tribuna do Povo para reclamar da “Feira do Braz”, que aconteceu em novembro no Bairro Ilhota. Após a Tribuna, os vereadores, junto com o Executivo, estudaram uma nova proposta para a regulamentação dessas feiras, que antes eram proibidas por Lei.

Segundo o vereador e presidente da Câmara, Xavier Legarrea (PMDB), não se pode proibir essas feiras de se instalarem no município, mas se deve regulamentar sua realização. “O Executivo aumentou a burocracia para a instalação dessas feiras, para que – quem queira trazer uma feira itinerante para cá – faça isso dentro da legalidade. Sem contar que sua realização fica negada em datas específicas, como a Páscoa e todo o mês de dezembro”, esclareceu Xavier.

Para efeito da Lei, considera-se Feira Itinerante todo evento temporário, cuja atividade principal seja a venda de produtos industrializados ou manufaturados, ligadas aos setores de floricultura, vestuário, confecções, em malhas, couro, tecidos, lãs, eletrônicos, brinquedos ou mercadorias de saldo de estoque em geral.

Mais notícias

seguranca

Criança desaparece e é encontrada morta horas depois em lago perto de casa

Uma criança de 3 anos que estava desaparecida desde o início da tarde desta quarta-feira (21) foi encontrada morta em uma lagoa perto da casa onde morava, em Gaspar, no Médio Vale do Itajaí. O […]

Cidades

Ondas provocadas pela tempestade subtropical Potira fecham porto de Itajaí

O canal de acesso ao complexo portuário de Itajaí precisou ser fechado hoje devido à instabilidade do tempo, causada pela tempestade subtropical Potira. De acordo com a praticagem, responsável pelas manobras de entrada e saída […]