keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Camboriú entra em alerta devido a baixo nível do rio

Situação está crítica. Segundo dados da Emasa, o nível de captação está em 89 centímetros. O trabalho pára se chegar a 85 centímetros

O prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, decretou Estado de Atenção na noite desta quarta-feira, dia 12, devido aos efeitos da estiagem e do baixo nível do rio Camboriú. Com o decreto nº 3.433/2018, a prefeitura poderá promover medidas – administrativas e judiciais – que reduzam os impactos da estiagem, que afetam diretamente o abastecimento de água em Camboriú e Balneário Camboriú.

“A situação está crítica. Segundo dados da Emasa, o nível de captação está em 89 centímetros. O trabalho pára se chegar a 85 centímetros. Além disso, a vazão de água está em 690 litros por segundo”, compartilha a presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fucam), Liara Rotta Padilha Schetinger. “Com o decreto, notificaremos os maiores consumidores, nesse caso os grandes condomínios residenciais, para que não haja o consumo excessivo da água. Caso a situação se agrave, pediremos a suspensão dos usos menos nobres do recurso, como de lavações de carro, lavanderias, entre outros”.

Mais notícias

Segurança

Bombeiros trabalham para conter incêndio em casa que pegou fogo em Penha

Para controlar as chamas e realizar o resfriamento do local, foram necessários 2mil litros de água

coronavirus

Carlos Wizard e Luciano Hang integram grupo de empresários que busca auxiliar na vacinação contra o covid-19

Para os empresários essa é a saída para a crise sanitária que o Brasil enfrenta e a retomada do crescimento da economia.