keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Camboriú implanta sistema de Ouvidoria Online

Ferramenta fornecida pela Controladoria-Geral da União permite enviar sugestões, reclamações e elogios de forma rápida pela Internet

A Prefeitura de Camboriú passou a disponibilizar, nesta terça-feira, dia 20, mais um canal de comunicação direta com a comunidade. A Ouvidoria Online foi implantada com o objetivo de facilitar aos cidadãos o envio de reclamações, sugestões e elogios. Ela pode ser acessada diretamente da página da Prefeitura – www.camboriu.sc.gov.br.

O prefeito Elcio Rogério Kuhnen explica que o sistema utilizado é o e-Ouv Municípios, disponibilizado pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União. Ele já vinha sendo utilizado para o acompanhamento dos contatos por telefones e pessoalmente há três meses e agora foi disponibilizado para o atendimento pela Internet.

“É uma ferramenta sem custos para o Município e que certamente vai melhorar a gestão dos pedidos e facilitar para que a comunidade entre em contato”, analisa Elcio. O sistema permite o envio de denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios, assim como permite o acompanhamento das manifestações.

A Ouvidoria, coordenada pela Controladoria do município, tem como competência o recebimento, análise e repasse das manifestações aos órgãos envolvidos, bem como o acompanhamento das providências adotadas.

O prefeito acredita que o atendimento online vai fortalecer outra caraterística da Ouvidoria, que é a de ser uma ferramenta de gestão. “A Ouvidoria é também um canal que serve para avaliação da qualidade do serviço público. As manifestações podem indicar, por exemplo, as áreas, serviços ou locais que necessitam de melhorias. Com o acesso à Internet, o número de contatos deve ser ampliado”, completa.
 
Como entrar em contato por meio da Ouvidoria

– Pela Internet, pela Ouvidoria Online (e-Ouv), no site da Prefeitura (www.camboriu.sc.gov.br), botão do lado esquerdo
– Pelo telefone 0800 646 9500
– Pelo e-mail ouvidoria@camboriu.sc.gov.br
– Pessoalmente sala da Ouvidoria, que fica no Paço Municipal (Rua Getúlio Vargas, 77), com horário de atendimento das 12 às 18 horas

Mais notícias

Segurança

Jovem que morreu após acidente entre moto e carro em Itapema é identificado

Vítima tem 25 anos e morreu após bater a moto na traseira de veículo em Itapema

Cidades

Governadora e setor empresarial se unem por avanços para SC no Plano Nacional de Logística 2035

Governadora ressaltou que pretende se reunir novamente com o ministro da Infraestrutura neste mês