keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Camboriú teve alagamentos e casas destelhadas nesta terça-feira

Até as 21 horas, Defesa Civil tinha registrado 8 casas destelhadas e pontos de alagamento no Centro da cidade e nos bairros Monte Alegre, Taboleiro, Conde Vila Verde, Areias, Cedro e Lídia Duarte

 

Camboriú registrou alagamentos, destelhamentos de casas e quedas de árvores nesta terça-feira, dia 23, após as intensas chuvas que iniciaram no final da tarde. Até as 21 horas, a Defesa Civil havia registrado alagamentos em ruas do Centro e dos bairros Monte Alegre, Taboleiro, Conde Vila Verde, Areias, Cedro e Lídia Duarte. Equipes se deslocam para fornecer lonas para as famílias que tiveram as casas destelhadas – até o momento, foram oito registros.
Há ainda o registro de três árvores que caíram com os fortes ventos. Uma das quedas deixou a Avenida Santa Catarina em meia pista e uma equipe já está no local para retirá-la. De acordo com o secretário de Defesa Civil, Flávio Geraldo, há previsão de mais chuvas no decorrer da noite, mas com menor intensidade.

Contato com a Defesa Civil
Os moradores de Camboriú podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 3365-0198 ou 199, ou com o Corpo de Bombeiros do município, no 193.

Recomendações
A orientação para os moradores é que evitem contato com as águas durante alagamentos e inundações, não dirijam em lugares alagados e tenham muito cuidado com as crianças próximas de rios e ribeirões.
Também deve ser observado qualquer movimento do solo ou rochas próximas às residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Nesses casos, há risco de deslizamento de terra e é recomendado que a família saia de casa e acione a Defesa Civil ou Corpo de Bombeiros.

Mais notícias