keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Câmera flagra criança sendo agredida por padrasto durante aula virtual

Mãe da criança relatou ao Conselho Tutelar que estava em outro cômodo da casa, com o filho mais novo, quando a agressão ocorreu

X
Siga-nos no google-news

A Polícia Civil investiga uma agressão envolvendo uma criança na cidade de Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul. O menino participava de uma aula virtual quando o padrasto o agrediu. Como a câmera estava aberta no momento e a escola grava todas as aulas, o material acabou sendo registrado junto com o ato violento do homem contra o menor

Por conta das agressões, a instituição de ensino acionou o Conselho Tutelar e pediu providências. A Polícia Civil e o Ministério Público iniciaram as investigações sobre o caso na semana passada. Enquanto acompanhava a aula, o menino teve os fones de ouvido arrancados com força e foi puxado bruscamente pelo homem, que repete a agressão na sequência. Passados alguns instantes, o garoto retorna chorando Após o enteado voltar a aparecer no vídeo, o padrasto ainda puxa o cabelo do garoto e o ofende. Na ação, o rosto do padrasto ficou exposto nas imagens.

“Na terça-feira (12) de manhã, chegamos na escola e tinha um e-mail, com os três vídeos, onde a escola relatava o acontecido e solicitava uma apuração junto à família desse menor. A escola também avisou a mãe, que foi orientada a comparecer ao conselho”, conta o conselheiro tutelar Ademir da Rosa. Ainda segundo Ademir da Rosa, não há registros de agressões anteriores por parte do padrasto ao menor.

A mãe da criança relatou ao Conselho Tutelar que estava em outro cômodo da casa, com o filho mais novo, quando a agressão ocorreu. Ao ouvir gritos, ela foi até o local, mas o ato violento já havia terminado e “estava tudo calmo”. Ela foi orientada a registrar ocorrência policial. Além de prestar apoio à criança, o Conselho Tutelar também notificou o Ministério Público sobre a ocorrência. A Deam (Delegacia Especializada no Apoio à Mulher e Vulneráveis) de Erechim (RS) investiga o caso.

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Segurança

Médico morre após grave acidente na BR-282 no Oeste de SC

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quarta-feira (24)

Segurança

Cachorro é deixado enforcado em portão de casa em Itapema

O corpo do animal ainda estava quente, indicando que havia morrido há pouco tempo

Segurança

Polícia conclui caso de execução de jovem em Biguaçu e indicia dois suspeitos

A dupla já estava presa por outros crimes; o jovem morreu em fevereiro

Mais notícias

Saúde

Outono saudável: atacarejo oferece variedade de frutas, legumes e verduras frescas 

Rede Fort Atacadista abastece lojas com itens frescos todas as semanas

Segurança

Médico morre após grave acidente na BR-282 no Oeste de SC

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quarta-feira (24)