keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Caminhões com carga de oxigênio chegam a Manaus

Seis veículos saíram de Porto Velho; viagem durou mais de três dias

X

O Ministério da Infraestrutura informou hoje (24) que seis caminhões que saíram de Porto Velho com carregamento de oxigênio para Manaus concluíram a viagem. A capital amazonense passa por uma crise de falta do produto em razão do aumento no número de casos de covid-19.

Segundo a pasta, cerca de 100 mil metros cúbicos (m³) de oxigênio foram transportados para Manaus. As carretas saíram na última quarta-feira (20) de Porto Velho e levaram mais de três dias para cruzar os quase 900 quilômetros do trecho da BR-319, única ligação rodoviária com a capital amazonense, mas que não é pavimentada e possui diversos trechos com atoleiros no período chuvoso.

A operação foi realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ainda de acordo com ministério, a expectativa é que uma última carreta chegue a Manaus no final do dia.

“Na primeira etapa da operação para transportar 160 mil m³ de oxigênio para Manaus, os comboios percorreram o trajeto de 877 quilômetros e contaram com o apoio das equipes de manutenção do Dnit para atravessar trechos não pavimentados da BR-319”, informou o comunicado.

A pasta destacou que a rota emergencial foi criada em alternativa às balsas da hidrovia do Rio Madeira e do Rio Amazonas, reduzindo em dias a chegada do material à capital amazonense. Ao todo, sete carretas com oxigênio passaram pela BR-319.

Alívio

Por meio de nota, o Ministério da Saúde informou que o consumo médio da rede hospitalar, em Manaus, é de 80 mil m³ de oxigênio, o que exige esforço diário para manter os níveis de consumo, que aumentaram em 300%.

“A chegada dos 160 mil m³ alivia, mas não resolve em definitivo o problema do abastecimento da rede hospitalar. É necessário conter os níveis de contágio por covid-19, reduzindo as internações, para que o consumo possa ir, gradativamente, voltando aos níveis anteriores”, destacou.

coronavirus

São Joaquim decreta lockdown de uma semana

Objetivo é retirar a circulação de público e evitar a propagação do vírus

coronavirus, Geral

Prefeitura de Lages decreta lockdown de uma semana

Em pronunciamento feito pelas plataformas sociais neste domingo, 07 de março, o prefeito Antonio Ceron disse que o município está adotando “estratégia de guerra” contra o covid-19 pelo prazo de uma semana (09 a 15/03/2021)

coronavirus

Unimed Litoral está trabalhando na capacidade máxima por conta da Covid-19

Transferências para outros hospitais estão comprometidas neste momento

coronavirus

Catarinense que enviou áudio para a família antes de ser entubado morre de Covid-19 no Espirito Santo

Em Chapecó, Daniel estava internado em um leito improvisado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) ao lado dele estava a mãe

coronavirus

Itajaí formaliza tratativas para compra de outras duas vacinas contra Covid-19

Administração fez contato com farmacêuticas e aderiu ao consórcio público da Frente Nacional de Prefeitos

Mais notícias

coronavirus

São Joaquim decreta lockdown de uma semana

Objetivo é retirar a circulação de público e evitar a propagação do vírus

Segurança

“Rebite, cocaína e remédio tarja preta”: Caminhoneiro que bateu em moto disse que estava em um sonho

O homem foi preso em flagrante e está detido na Central de Polícia aguardando a análise do judiciário