keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Caminhoneiro que arrastou moto e matou mulher na BR-101 tem a prisão preventiva mantida pela justiça

O caso ficou conhecido nacionalmente depois que as cenas do caminhão arrastando a moto com o piloto pendurado na porta do motorista, por mais de 20km

X
Foto: Divugação

A 2ª Vara Criminal da Comarca de Itajaí atendeu à manifestação oferecida pela 8ª Promotoria de Justiça de Itajaí e negou o pedido de revogação da prisão preventiva do caminhoneiro Jeferson Alves Soares, denunciado por homicídio e tentativa de homicídio por ter atingido uma motocicleta em que viajava um casal, na BR 101, causando a morte da esposa, que estava na carona, e ferido o marido, que pilotava o veículo.

O caso ficou conhecido nacionalmente depois que as cenas do caminhão arrastando a moto com o piloto pendurado na porta do motorista, por mais de 20km, viralizaram nas redes sociais e foram reproduzidas nos telejornais de todo o país. Conforme sustentou a Promotora de Justiça Cristina Balceiro Motta, em sua manifestação, a manutenção da prisão preventiva do réu se justifica como medida de garantir a ordem pública evitando “a reiteração das gravíssimas práticas delitivas por Jeferson perpetradas”.

A Promotora destacou a conduta do caminhoneiro que, além de “ter passado a noite anterior aos fatos na condução de um grande caminhão, consumindo entorpecentes e fazendo do veículo algo similar a uma boate – eis que ele o dirigia sob luzes coloridas piscando, escutando música alta, cantando e filmando a si próprio -, ele passou a transitar pelas rodovias deste Estado em velocidade excessiva e de modo perigoso, culminando por, na tarde seguinte a esse episódio, abalroar a motocicleta das vítimas Sandra Aparecida Pereira e Anderson Antonio Pereira, lançando a primeira delas ao asfalto, posteriormente ocasionando-lhe a morte”.

Também foram citadas atitudes que demonstram o perigo ao qual a sociedade será exposta com a soltura precoce do acusado, como o fato de o caminhoneiro não ter prestado socorro à Sandra e ainda ter se negado a atender aos pedidos de Anderson, que durante vários quilômetros se manteve agarrado à porta do motorista, implorando-lhe que parasse, enquanto o caminhoneiro “com escárnio e crueldade, perguntou-lhe apenas se ‘queria morrer’ e, não fosse o bastante, passou a socá-lo na face e a empurrá-lo, com o nítido fim de que ele caísse do veículo”.

A manifestação do Ministério Público, contrária à liberação do caminhoneiro, que foi requerida por sua defesa, também considerou que, além da repercussão negativa dos crimes que são imputados ao réu e do clamor social provocado por essa repercussão, a prisão preventiva é sustentada “por razões concretas, que foram exaustivamente expostas e tornam imperiosa a manutenção da prisão cautelar do acusado”.

Ainda segundo a 8ª Promotoria de Justiça, as “condições pessoais e supostos bons predicados do acusado” não são suficientes para sustentar o deferimento do pedido da defesa, no sentido de substituir a prisão preventiva por outras medidas cautelares.

O Juiz de Direito Juliano Rafael Bogo, da 2ª Vara Criminal de Itajaí, acolheu a manifestação do Ministério Público e decidiu manter a medida, sob o fundamento de que não “se extrai dos argumentos da defesa motivo que justifique a revogação da prisão preventiva do réu, à luz do art. 316 do CPP, mas tão-somente discordância quanto à presença dos requisitos necessários à decretação/manutenção da prisão cautelar”.

Fonte: Clicsc

Geral

Corpo do ator Paulo Gustavo será cremado nesta quinta-feira

Cerimônia será reservada para a família e amigos

Geral

Ataque em Saudades: crianças mortas são sepultadas lado a lado; vídeo mostra cortejo fúnebre

Ainda na manhã desta quarta, as vítimas do atentados foram veladas em um ginásio coletivo. Uma missa de corpo presente, com o Bispo Dom Odelir José Magri da Diocese de Chapecó-SC e Pe, será realizada.

Geral

Motorista é atacado por enxame de abelhas africanas em SC

Ele dirigia um caminhão quando foi atacado dentro da cabine por abelhas da espécie africana

Geral

Foguete chinês descontrolado deve entrar na atmosfera no fim de semana

Apesar de a maior parte dos destroços acabar por se incendiar na entrada na atmosfera, o tamanho do foguete, de 22 toneladas, cria o receio de que algumas partes podem não se desintegrar e eventualmente atingir áreas da Terra.

Geral

Entenda o que é embolia pulmonar que agravou estado de saúde de Paulo Gustavo

Família do artista foi chamada pelos médicos ao hospital nesta terça-feira

Mais notícias

Política

Paulinho é recebido pelo líder do governo Bolsonaro na Câmara e apresenta novos projetos de mobilidade e turismo para Bombinhas

Uma das regiões beneficiadas é a do Mariscal, uma das praias mais procuradas pelos banhistas que todos os anos visitam a cidade

Segurança

Mãe espanca filha de 7 anos e deixa criança sem comida por dias; caso é investigado

Como forma de castigo menina era deixada de joelhos na cozinha durante toda a madrugada sem poder dormir