keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Caminhoneiros poderão entrar em greve contra aumento do diesel

Lideranças podem decidir entrar em greve a qualquer momento

X

Caminhoneiros estão cogitando aderir greve por causa do aumento do diesel. O objetivo é forçar o governo federal a baratear o combustível. Na quarta-feira (29), a Petrobras anunciou um novo aumento. 

Segundo o presidente do CNTRC (Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas), Plinio Dias, haverá uma reunião das lideranças da categoria para discutir o assunto no dia 16 de outubro, no Rio de Janeiro. As informações são do Uol.

De acordo com Dias, a intenção da categoria é sentar e dialogar para que tenham condições de trabalho. “Tem vários motoristas querendo parar, mas tudo vai depender desse encontro no Rio”, afirmou Dias. “Nossa intenção não é essa e sim sentar e dialogar pra todos saírem com ótimas condições de trabalho, sem ter que paralisar nosso país”.

Para o presidente do CNTRC, a solução do problema “está nas mãos” do governo federal. “Nossa intenção é que o presidente Bolsonaro e o presidente da Petrobras resolvam isso, pois está nas mãos deles”. Plínio Dias discorda da argumentação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que repassa a responsabilidade da alta no preço dos combustíveis aos governadores, por causa da cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Assim como outras entidades que representam a categoria, o CNTRC (Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas) não apoiou a mobilização de caminhoneiros, convocada para o dia 7 de Setembro, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Já o secretário nacional da CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística), Carlos Alberto Litti Dahmer, acredita que ainda é cedo para falar em paralisação. “O fantasma da greve ronda sempre, mas precisamos evoluir pra chegar nela. É um processo”.

Brasil

Bombeiros encontram seis corpos após barco-hotel afundar com 21 pessoas a bordo

Com a chegada de uma frente fria e ventos com velocidade de 30 nós (45 km/h), a embarcação afundou rapidamente

Brasil

SC entra em lista mundial de destinos sustentáveis com quatro das oito cidades certificadas no país

O ranking da Green Destinations chegou na 7ª edição e, ao longo dos anos, busca destacar destinos com histórias inovadoras e eficazes de turismo sustentável

Brasil

Rio de Janeiro celebra os 90 anos do Cristo Redentor

Monumento de 38 metros de altura fica no alto do Morro do Corcovado

Brasil

Nego do Borel é encontrado em motel com duas mulheres depois de um dia desaparecido

A mãe do artista, Roseli Viana Pereira, registrou o desaparecimento do filho na segunda-feira

Brasil

Operações do Pix à noite terão limite de R$ 1 mil a partir de hoje

A medida foi aprovada pelo Banco Central (BC) em setembro, com o objetivo de coibir os casos de fraudes, sequestros e roubos noturnos.

Mais notícias

Segurança

Cachorrinho é sequestrado por bandidos em Jurerê Internacional em Florianópolis

Animal foi levado pelos bandidos, que também roubaram relógio, brincos e um computador

Segurança

Adolescente que confessou ter matado pai a facadas pediu para ir ao velório

Pedido foi negado na Justiça; No documento, juiz diz, ainda, que, “ao desferir as facadas como fez, ela já se despediu do pai”