A Polícia Militar recebeu duas denúncias distintas de dois caminhoneiros que foram sequestrados na última quinta-feira (4) e mantidos em cárcere privado por três dias, após caírem no golpe do falso frete. Ambos os crimes aconteceram em Balneário Piçarras.
No domingo (7), uma guarnição foi acionada até o bairro Espinheiros, em Itajaí, onde encontraram a primeira vítima do sequestro. O homem, de 51 anos, foi encontrado debilitado e aparentemente sob efeito de algum entorpecente depressor do sistema nervoso central.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e conduziu o cidadão até a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do bairro Cordeiros. Após avaliação médica, a vítima contou aos policiais que foi sequestrada por pelo menos três homens armados, enquanto dirigia um caminhão Volvo/NH12380 4X2T e Reboque/Noma SR3E27 CG (MFD3962).
A vítima foi agredida e ameaçada pelos sequestradores, que exigiram transferência de valores de sua esposa. Ele ficou em cativeiro por pelo menos três dias e foi abandonado sob efeito de entorpecentes em uma região de mata.
A segunda vítima, de 41 anos, também foi sequestrada na última quinta-feira (4) por quatro homens armados. Ela havia combinado um frete por intermédio de um aplicativo especializado para realizar uma coleta em Balneário Piçarras, quando foi rendida pelos suspeitos.
O crime aconteceu por volta das 11h e a vítima foi mantida em cativeiro por cerca de três dias. Além do caminhão Volvo/FH 540 6X4T, foram levados os dois semirreboques de cor branca da marca Volvo, o smartphone da vítima e cerca de R$ 2 mil.
As guarnições registraram os fatos, orientaram as vítimas e seguiram para os locais relatados com o objetivo de levantar informações que permitam identificar e localizar os suspeitos. Até o momento, nenhum dos suspeitos foi encontrado.