keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Campanha consegue saldo suficiente para medicamento da Laurinha

A luta pela vida da bebê de Nova Trento chamou a atenção do mundo inteiro

X
Divulgação

Depois de uma árdua campanha em prol da pequena Anna Laura, os pais da criança finalmente conseguiram saldo suficiente para comprar o medicamento Zolgensma, para o tratamento da criança. A luta pela vida da bebê de Nova Trento chamou a atenção do mundo inteiro. Comovendo internautas e criando uma verdadeira onda de solidariedade.

Laurinha nasceu com Atrofia Muscular Espinhal tipo 1 (AME), uma doença neuromuscular degenerativa muito grave, causada por uma falha genética no gene SMN1, o principal responsável por produzir a proteína necessária para a musculatura do corpo.

A campanha buscava arrecadar R$12 milhões para custear o tratamento que envolve terapia genética com uso do medicamento Zolgensma, que só existe nos Estados Unidos da América. O medicamento é considerado o mais caro do mundo.

Na última segunda-feira (08), por meio das redes sociais da campanha, os pais afirmaram que estavam em negociação final para a compra do medicamento. Já na noite desta quarta-feira (10), a boa notícia chegou: os pais finalmente conseguiram saldo suficiente para comprar o medicamento.

“Sem palavras para esse momento, sonhamos tanto com esse dia que nossos corações estão prestes a explodir de tanta alegria e gratidão. Obrigada, obrigada e obrigada milhões de vezes!”, publicaram os pais da criança.

“Pedimos que continuem conosco e tenham um pouquinho de paciência, estamos organizando toda parte burocrática para compra e importação do medicamento. Vamos compartilhar tudo com vocês ao longo dos dias”, concluíram.

Fonte: Clicsc

Geral

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema pode ter isenção de IPTU por 10 anos

Atuando em Itapema há cerca de 20 anos, a instituição é reconhecida pelo acolhimento, apoio às pacientes e pela agilidade no resultado dos exames ofertados

Geral

Fevereiro termina com chuva volumosa no Litoral e Vale do Itajaí

Essa condição está associada a circulação marítima (ventos que trazem umidade do mar para o litoral)

Geral

Ministro do STF manda juiz analisar recurso de Lula contra provas da Odebrecht

Recurso questiona validade de provas obtidas pela empresa

Geral

Defesa Civil de Porto Belo atende em novo endereço

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão informa que o departamento de Defesa Civil agora atende em novo endereço. A Defesa Civil está atendendo na […]

Geral

Filhote de cachorro nasce com 6 patas nos Estados Unidos

Os estudos apontam que provavelmente o cachorro tem a deficiência pois era uma parte de um gêmeo no útero "mas quando o óvulo fertilizado tentou se partir, não se separou totalmente".

Mais notícias

Geral

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema pode ter isenção de IPTU por 10 anos

Atuando em Itapema há cerca de 20 anos, a instituição é reconhecida pelo acolhimento, apoio às pacientes e pela agilidade no resultado dos exames ofertados

Esportes

Pai dos goleiros Alisson e Muriel morre após mergulhar em barragem no RS

José Agostinho Becker, de 57 anos, desapareceu no final da tarde de quarta (24)