keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Campanha #ItajaíContraDengue mobiliza escolas e unidades de saúde nesta sexta-feira

Ações encerraram no fim da tarde com show de humor da personagem Dona Maricotinha na Hercílio Luz

Durante toda sexta-feira (8) escolas e unidades de saúde de Itajaí realizaram uma grande mobilização contra dengue pelo município. Blitze educativas, distribuição de informativos, projeto Casa Sem Dengue, teatro e show de humor com a personagem Dona Maricotinha foram algumas das atrações que marcaram a data, em alusão do Dia Nacional de Combate à Dengue e à campanha #ItajaíContraDengue.

As atividades iniciaram às 9h com mobilizações em cinco bairros do município e em frente à Casa da Cultura Dide Brandão com um estande educativo. O objetivo foi mobilizar a comunidade para prevenção da proliferação do mosquito Aedes aegypti antes da chegada do verão.

“Quero agradecer o empenho das unidades básicas de saúde e da Vigilância Epidemiológica no trabalho de combate à dengue. A união desses dois departamentos é muito importante, pois nós somos um todo, todos têm responsabilidade nessa luta e nossos profissionais são verdadeiros guerreiros da Saúde”, afirmou o secretário de saúde de Itajaí, Celso Luiz Dellagiustina, no encerramento do evento na Hercílio Luz.

O vice-prefeito Marcelo Sodré também prestigiou o encerramento da campanha e destacou o trabalho de prevenção realizado pela Secretaria de Saúde de Itajaí. Ele ainda lembrou da importância de cada morador fazer a sua parte no combate ao Aedes aegypti.

Premiação

Durante o evento também foi entregue a premiação para as unidades escolares e de saúde que realizaram as melhores ações de conscientização na campanha #ItajaíContraDengue. A Escola Básica Prefeito Alberto Werner ganhou na categoria Ensino Fundamental e o Centro de Educação Infantil Cecília Dias foi contemplado na categoria Educação Infantil. As duas unidades receberão um bebedouro do Semasa. Já a unidade de saúde que realizou as melhores ações foi a do Promorar II, que ganhou um coffee break para a equipe.

A mobilização encerrou com show da personagem Dona Maricotinha, em frente à Casa da Cultura Dide Brandão. A manezinha de Florianópolis (SC) também se engajou na campanha #ItajaíContraDengue e veio a Itajaí para contar um pouco de seus causos para os moradores, além de fazer um alerta sobre os cuidados com os mosquito da dengue.

Mais notícias

Segurança

Caminhoneiro bate em motocicleta e dirige com moto grudada no para-choque e motociclista agarrado na porta

O caminhão teria passado por cima da mulher e a moto ficou presa na frente da carreta

Brasil

Piloto é encontrado vivo quase 40 dias depois de desaparecer com avião

O monomotor teria decolado no dia 28 de janeiro da cidade de Alenquer, no Oeste do Pará, com destino a um garimpo