keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Campanha verão 2021: Águas de Penha investiu em obras de melhorias do sistema de distribuição de água

A concessionária Águas de Penha investiu ao longo de 2020 em diversas obras para melhorar o sistema de abastecimento do município, com vistas principalmente a temporada de verão. Um exemplo destes investimentos foram as instalações […]

X

A concessionária Águas de Penha investiu ao longo de 2020 em diversas obras para melhorar o sistema de abastecimento do município, com vistas principalmente a temporada de verão. Um exemplo destes investimentos foram as instalações de duas Válvulas Redutora de Pressão (VRP), sendo uma na Praia Alegre e outra no Centro com o objetivo de estabilizar o fluxo de pressão dentro das tubulações que atendem a cidade. Os equipamentos servem para  controlar a pressão e melhorar a distribuição de água tratada.

A gestora operacional da Águas de Penha, Fernanda Barreto, explica que a estabilidade da pressão na rede é muito importante. Mesmo adotando estas medidas, a Águas de Penha não deixará de atender a Norma Brasileira NBR 12.218, que estabelece que as redes de distribuição de água devem trabalhar com pressão mínima de 10 MCA (metros de coluna de água) e pressão máxima de 50 MCA. A pressão de 10 MCA é suficiente para a água subir a uma altura de aproximadamente 10 metros.

É importante lembrar que, conforme a norma técnica NBR-5626, toda edificação acima de dois pavimentos deve possuir cisterna com sistema de bombeamento para a caixa-d’água. O projeto hidráulico residencial ou de edifício deve ser elaborado por profissional habilitado, engenheiro ou arquiteto, e a execução da obra também deve ser acompanhado por este profissional.

Utilidade Pública

Secretaria de Educação de Itapema faz pesquisa sobre retorno às aulas

Os pais poderão optar que os filhos estudem no ensino híbrido (presencial e on-line) ou somente on-line.

Utilidade Pública

Semasa pede que consumidores economizem água por causa da turbidez do Rio Itajaí-Mirim

A previsão é que somente à noite, a partir das 21h, as operações das estações sejam normalizadas.

Utilidade Pública

Águas de Camboriú investe em qualidade da água

Os analisadores monitoram a qualidade da água que chega de Balneário Camboriú em tempo real

Utilidade Pública

Águas de Penha investe em qualidade da água

Os analisadores monitoram a qualidade da água que chega de Balneário Piçarras em tempo real

Utilidade Pública

Águas de Bombinhas faz limpeza dos reservatórios

As estruturas estão localizadas nos bairros Zimbros, Bombas e Centro

Mais notícias