keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Canais de drenagem são limpos no bairro Rio Pequeno em Camboriú

Ação de limpeza da Prefeitura foi realizada em galeria da Rua Rio Carreiro e no rio que dá nome ao bairro 

A Prefeitura de Camboriú, por meio das Secretarias de Obras e Proteção e Defesa Civil, segue o trabalho de limpeza de canais de drenagem e rios. Nesta semana, o trabalho é realizado na galeria da Rua Rio Carreiro, no bairro Rio Pequeno, e extensão do rio que dá nome ao bairro. A limpeza busca facilitar o escoamento de água em casos de fortes chuvas no município.
 
O secretário de Proteção e Defesa Civil, Flávio Geraldo, explica que a limpeza consiste na retirada de entulhos, vegetação e galhos secos no interior dos canais e do rio, o que aumenta a fluidez das águas. “Todas as bocas de lobo caem nos canais de drenagem. Quanto mais limpos e conservados, melhor será a vazão da água e menores serão os impactos causados por futuras enxurradas”, completa.
 
As limpezas de canais de drenagem iniciaram em janeiro deste ano e já foram realizadas nas ruas Cabul, Damasco, San Marino e entre as ruas Edimburgo e Moscou, no bairro Santa Regina; canais dos bairros Lídia Duarte e Cedro também receberam a limpeza. Assim que o trabalho for concluído no bairro Rio Pequeno, será realizado no loteamento Jardim Bela Vista e pontos do Distrito de Monte Alegre.

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Diarista encontrada morta no rio Itajaí-Açu teria pegado carona com conhecido

Prisão do assassino pode ocorrer nos próximos dias, segundo a Polícia Civil