O cantor Belo foi preso nesta quarta-feira (17) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. O pagodeiro é investigado pela realização de um show no Complexo da Maré no último domingo (14), apesar das proibições devido à pandemia.
O cantor foi preso em Angra dos Reis, além disso foram apreendidos equipamentos e veículos. Como o evento no interior da Escola Municipal do Parque União não teve autorização da Secretaria Municipal de Saúde, a polícia investiga a invasão ao colégio.
A Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) abriu um inquérito e cumpriu quatro mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão, um dos presos foi de Belo.
Em entrevista à TV Globo, anteriormente, o cantar afirmou que o show teria seguido todos os protocolos e que só quem sofre as consequências das proibições são os artistas. “Foi primeiro segmento a parar, e até agora não temos apoio de ninguém sobre a nossa retomada. Sustentamos mais de 50 famílias”, reclamou Belo.
De acordo com a polícia, todas as pessoas envolvidas no evento serão ouvidas, inclusive o cantor, que será intimado para esclarecer quem pagou o cachê do show.