keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Capital paulista tem mais internados por gripe do que por covid-19

Números ainda podem crescer, já que 524 casos ainda são investigados

X
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Mãe mata vizinho em SC após flagrar homem tentando abusar sexualmente da filha de 5 anos

Uma em cada quatro hospitalizações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) na cidade de São Paulo foram provocadas pelo vírus Influenza, o causador da gripe. A situação foi registrada no Painel Covid-19.

Na 51ª Semana Epidemiológica, entre os dias 19 e 25 de dezembro, das 796 hospitalizações pela síndrome respiratória nos hospitais da cidasde, 233 foram provocadas pelo vírus Infuenza, o que corresponde a 23,9% dos casos. Neste mesmo período, 63 hospitalizações foram provocadas pelo novo coronavírus, causador da covid-19. Os números ainda podem crescer, já que há 524 hospitalizações em investigação.

As internações por influenza começaram a crescer no mês de dezembro e, desde a 49ª Semana Epidemiológica (entre os dias 5 e 11 de dezembro) há mais hospitalizações por gripe do que por covid-19 na cidade de São Paulo.

Os dados desta última semana de 2021 [que corresponde à 52a Semana Epidemiológica] ainda não foram fechados, mas o cenário tem se mantido: as hospitalizações por influenza já correspondem ao dobro das internações por covid-19.

Internações por covid-19 voltam a crescer

Já as hospitalizações por covid-19, que vinham em uma curva decrescente desde a primeira semana de setembro por causa da vacinação, voltaram a crescer em dezembro com a chegada da nova variante ômicron.

Na 35ª Semana Epidemiológica, entre os dias 29 de agosto e 4 de setembro, haviam 647 pessoas internadas em São Paulo com covid-19. Com o avanço da vacinação, as internações foram caindo e atingiram o seu menor nível de toda a pandemia na primeira semana de dezembro, com 51 casos confirmados. Mas, uma semana depois, a curva se inverteu e as internações foram subindo, chegando a 63 casos confirmados na semana do Natal.

Fonte: Clicsc

Brasil

Caminhoneira youtuber de SC fala pela primeira vez depois de grave acidente

A caminhoneira Aline Ouriques, conhecida como a Musa das Estradas, comentou sobre seu acidente e estado de saúde neste final de semana. A caminhoneira conhecida por seu canal no youtube se recupera de um acidente […]

Brasil

Youtuber caminhoneira fica presa nas ferragens e passa por cirurgia após acidente no Mato Grosso

Testemunhas contaram que Aline passou em cima de uma peça quebrada que estava na pista

Brasil

Associação de cruzeiros decide manter suspensão de temporada

A medida voluntária vai até o dia 4 de fevereiro, diz Clia

Brasil

Conheça Aline Ouriques, a caminhoneira youtuber de Santa Catarina que ganhou fama em todo o Brasil

Com 32 anos, Aline Ouriques seguiu um caminho diferente das outras influencers, ela resolveu mostrar sua rotina como caminhoneira! Natural de Tubarão, a mulher acumula mais de 60 mil seguidores no instagram e mais de […]

Mais notícias

Segurança

Polícia prende assaltantes que se passavam por policiais em Joinville

Neste domingo (16), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Joinville, realizou uma operação para prender assaltantes de residências e estabelecimentos comerciais que vinham praticando crimes na […]

Geral

Chuvas em MG elevam nível do São Francisco e ameaçam cidades baianas

Em Juazeiro, prefeitura começou hoje a retirar famílias