keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Carlos Renaux disputa a final da Porsche Cup após vitória em Goiânia, e com formação de trio inédita

Luiz Razia e Pedro Costa compõem a equipe do catarinense na prova de longa duração que ocorre neste sábado (3), em São Paulo

X
Siga-nos no google-news

Seguindo o cronograma de provas na Porsche GT3 Cup, o piloto Carlos Vidigal Renaux, catarinense natural de Brusque, apresenta uma formação inédita da equipe na categoria 4.0 para a última etapa do ano. Após vitória ao lado de Luiz Razia em Goiânia, no próximo sábado, 3 de dezembro, o piloto Pedro Costa também disputará a final, na prova de longa duração que ocorre no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A partida ocorre com patrocínio da EQI Investimentos, Havan, ABC Embralot e Marvitec. 

De acordo com o catarinense, “a vitória da última etapa nos traz bastante confiança, e também responsabilidade, pois as expectativas ficam maiores para termos novamente um bom resultado”. A prova de 500km terá duração de 4h30 e ocorre entre os três pilotos intercalando a direção do carro, com estratégias desenhadas para garantir a melhor performance em pista. Embora seja veterano de competições no automobilismo, é a primeira vez que Pedro Costa compete ao lado de Renaux e Razia.

Segundo Renaux, “Pedro Costa é um piloto experiente e está agregando muito à equipe. Ele já foi campeão da Porsche Cup em 2017, e tem bons resultados em todas as competições que participa”.

Equipe de Renaux compete em Interlagos, neste final de semana (foto: Rafa Catelan)

Otimista com o retorno às pistas, Costa está confiante com as trocas que estão ocorrendo nestes dias que antecedem a prova. “É muito bom estar voltando, especialmente com Renaux e Razia, que tem um background de piloto de testes, e vai nos ajudar bastante no setup do carro. É um privilégio e estamos focando em fazer uma boa estratégia e performance na categoria”, acredita.

Atento aos detalhes, Luiz Razia defende a formação equilibrada dos treinos para o resultado no sábado. “Mantemos o mesmo padrão de estratégia e de revisão que tivemos de acerto na corrida passada em Goiânia, e nesse momento queremos finalizar com o máximo aproveitamento novamente”, defende o piloto. 

Razia e Renaux conquistaram a primeira posicao em Goiania (foto: Rafa Catelan)

A formação do trio apresenta grandes chances de nova vitória. Renaux lembra que a última etapa tem pontuação maior que as demais que ocorreram no ano, e chega acompanhada de novos desafios. “Temos elementos que ainda estão sendo estudados para termos o êxito esperado”, finaliza. A competição da Porsche Cup Brasil terá transmissão ao vivo, e ocorre no sábado, 3, a partir das 14h50 nos canais Band, Sportv e no YouTube da competição.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Davi
Davi Paes e Lima
Davi Paes e Lima é jornalista profissional (2874 - SC) desde 2006. É especialista em Comunicação Empresarial e atua na área de Assessoria de Comunicação há 20 anos, desde 2003 - além de ter passagens por veículos especializados. Desde 2020 está à frente da Paes e Lima Comunicação, agência boutique com base em Florianópolis. No associativismo é diretor de eventos da Associação Catarinense de Imprensa (2023/2026). Colabora com notícias corporativas para o portal ClicSC desde 2022.
Esportes

Em Criciúma, Fort Atacadista e Federação Catarinense de Futebol homenageiam os 100 anos de emancipação da cidade

Ato oficializou a nomeação da “Taça Criciúma - 100 anos de emancipação”, da série A do Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2025; cerimônia foi realizada neste sábado (15)

Esportes

Catarinense André Gaidzinski confirma particiação na Porsche Cup Brasil 2025

O catarinense André Gaidzinski confirmou sua participação na temporada 2025 da Porsche Cup Brasil. O piloto, que já conquistou mais de 30 troféus desde seu retorno às pistas em 2018, competirá na categoria Sport do […]

Esportes

Corrida South Run Morro do Sertão reuniu mais de 400 atletas em Florianópolis; conheça os vencedores

A terceira edição da Corrida South Run foi realizada no dia 20 de outubro, com largada na Praia dos Açores, no Sul da Ilha

Esportes

Projeto de lei prevê Cartão Vermelho para racismo em jogos de futebol em SC

O árbitro deve mostrar o Cartão Vermelho ao autor da manifestação racista, que será imediatamente expulso do campo

Esportes

Marca lança camisas oficiais a preços acessíveis para torcedores

A iniciativa tem o objetivo de aproximar os torcedores de seus respectivos clubes

Mais notícias

Artigo

Artigo: A COP 30 e nossos desafios – O Brasil e o Pará aos Olhos do Mundo

Proximidade com a COP 30 pode expor problema que coloca em risco a cadeia produtiva do açaí

Animal

Fort Atacadista inaugura loja em Penha com doação para causa animal

Inauguração contou com doação para o Projeto Adote Penha, que promove a castração e adoção de animais abandonados na cidade