Seguindo o cronograma de provas na Porsche GT3 Cup, o piloto Carlos Vidigal Renaux, catarinense natural de Brusque, apresenta uma formação inédita da equipe na categoria 4.0 para a última etapa do ano. Após vitória ao lado de Luiz Razia em Goiânia, no próximo sábado, 3 de dezembro, o piloto Pedro Costa também disputará a final, na prova de longa duração que ocorre no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A partida ocorre com patrocínio da EQI Investimentos, Havan, ABC Embralot e Marvitec.
De acordo com o catarinense, “a vitória da última etapa nos traz bastante confiança, e também responsabilidade, pois as expectativas ficam maiores para termos novamente um bom resultado”. A prova de 500km terá duração de 4h30 e ocorre entre os três pilotos intercalando a direção do carro, com estratégias desenhadas para garantir a melhor performance em pista. Embora seja veterano de competições no automobilismo, é a primeira vez que Pedro Costa compete ao lado de Renaux e Razia.
Segundo Renaux, “Pedro Costa é um piloto experiente e está agregando muito à equipe. Ele já foi campeão da Porsche Cup em 2017, e tem bons resultados em todas as competições que participa”.
Otimista com o retorno às pistas, Costa está confiante com as trocas que estão ocorrendo nestes dias que antecedem a prova. “É muito bom estar voltando, especialmente com Renaux e Razia, que tem um background de piloto de testes, e vai nos ajudar bastante no setup do carro. É um privilégio e estamos focando em fazer uma boa estratégia e performance na categoria”, acredita.
Atento aos detalhes, Luiz Razia defende a formação equilibrada dos treinos para o resultado no sábado. “Mantemos o mesmo padrão de estratégia e de revisão que tivemos de acerto na corrida passada em Goiânia, e nesse momento queremos finalizar com o máximo aproveitamento novamente”, defende o piloto.
A formação do trio apresenta grandes chances de nova vitória. Renaux lembra que a última etapa tem pontuação maior que as demais que ocorreram no ano, e chega acompanhada de novos desafios. “Temos elementos que ainda estão sendo estudados para termos o êxito esperado”, finaliza. A competição da Porsche Cup Brasil terá transmissão ao vivo, e ocorre no sábado, 3, a partir das 14h50 nos canais Band, Sportv e no YouTube da competição.
Davi Paes e Lima é jornalista profissional (2874 - SC) desde 2006. É especialista em Comunicação Empresarial e atua na área de Assessoria de Comunicação há 20 anos, desde 2003 - além de ter passagens por veículos especializados. Desde 2020 está à frente da Paes e Lima Comunicação, agência boutique com base em Florianópolis. No associativismo é diretor de eventos da Associação Catarinense de Imprensa (2023/2026). Colabora com notícias corporativas para o portal ClicSC desde 2022.
Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas