keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Carro de grávida em trabalho de parto fica sem gasolina a caminho do hospital em SC

Gestante de 20 anos foi levada pelo Samu até o hospital

X

Quem é mãe sabe que a hora do parto é um dos momentos mais aguardados pela família. Mas, já imaginou, além de toda emoção, nervosismo e até dor, por conta das contrações, ter que enfrentar o desafio de ficar sem gasolina a caminho do hospital? Foi isso que aconteceu na quarta-feira (31), com uma gestante de Chapecó, no Oeste do Estado. Ela e o marido seguiam para a maternidade, após a bolsa ter rompido, quando no meio do caminho foram surpreendidos pela situação.

Uma equipe da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para socorrer o casal, no bairro Passo dos Fortes.  Na equipe de socorro estava a técnica de enfermagem Ana Paula, que está há um mês trabalhando no Samu. Ela já tinha presenciado outros partos, mas, nada semelhante a esse.

“Quando chegamos, a gestante estava no carro e me informou que eles haviam ficado sem gasolina no veículo. Ela estava tranquila, já sentindo as contrações do parto. Também disse que a bolsa tinha se rompido naquela manhã”, contou.

A futura mamãe, de 20 anos, foi transferida do carro para a ambulância do Samu onde foi colocada em uma maca. “Lá dentro eu verifiquei os sinais vitais, estava tudo bem, informei o médico e fomos para o Centro Obstétrico do Hospital Regional do Oeste”, comentou.  Quando a ambulância estava saindo do endereço onde aconteceu o imprevisto, o combustível para o carro já estava a caminho e o futuro papai um pouco assustado com a situação.

“Alguém já estava chegando com a gasolina e o marido nos seguiu com o carro até o hospital. Foi o primeiro parto que atendi na rua, no caso no carro, e sem gasolina. O marido estava nervoso, mas correu tudo bem”, completou.

Geral

Pavimentação asfáltica na rua 440 deve ficar pronta em até 15 dias, no Bairro Morretes, em Itapema

Na obra de 1600 metros também estão previstos a recomposição de meio-fio e padronização de calçadas.

Geral

MPF alerta Prefeitura de Florianópolis sobre risco de indenização milionária por imóvel em área de preservação

Segundo o TRF4, não é permitido o enriquecimento pelo recebimento de verbas por áreas de preservação, que não podem ser utilizadas.

Geral

Casos de mormo em Santa Catarina fazem Cidasc alertar pecuaristas sobre a doença

Os animais, depois da identificação do foco da doença, são sacrificados. Os técnicos da Cidasc também explicam que a propriedade onde a doença foi registrada é interditada e acompanhada pelo órgão.

Geral

Balneário Piçarras lança Campanha Vacina Solidária

Iniciativa consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis durante a vacinação contra a Covid-19

Geral

Família real britânica confirma morte de príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II

Uma declaração do Palácio de Buckingham dizia: "É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo".

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Diarista encontrada morta no rio Itajaí-Açu teria pegado carona com conhecido

Prisão do assassino pode ocorrer nos próximos dias, segundo a Polícia Civil