Um casal foi preso na madrugada desta terça-feira (21) na BR-101 em Joinville, após serem flagrados com uma grande quantidade de drogas e essência refinada de óleo de maconha para cigarro eletrônico. A apreensão foi realizada por policiais rodoviários federais do Núcleo de Operações Especiais (NOE).
De acordo com informações da polícia, os agentes tentaram realizar a abordagem do veículo Fiat/Uno, mas o motorista, um homem de 27 anos com diversas passagens criminais por furto, receptação e porte de drogas, não obedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga, realizando manobras perigosas por quase 20 km até ser alcançado.
Durante a revista do veículo, os policiais encontraram 31 quilos de maconha, dois quilos de haxixe e 196 caixas de essência refinada de óleo de maconha para cigarro eletrônico. O casal, que estava na companhia do entorpecente, informou aos policiais que pretendiam revender a mercadoria na região.
Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde vão responder por tráfico de drogas e por direção perigosa.
Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas