keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Caso Mariane: Pastor pagou R$ 2 mil para assassinar esposa e ficar com amante em Itajaí

Mariane foi morta com 27 facadas e uma pedrada na cabeça; corpo foi achado no rio Itajaí-Açu

X
Siga-nos no google-news

Mariane Kelly da Souza, de 35 anos, moradora de Itajaí, encontrada morta no rio Itajaí-Açu, em Navegantes, com as mãos e os pés amarrados, foi assassinada pelo marido e mais duas pessoas. Segundo a Polícia Civil, o pastor Jota, com quem ela era casada há 20 anos, foi o mandante e administrador do crime da esposa junto com a amante, que confessou o crime. A vítima foi morta com 27 facadas e uma pedrada na cabeça.

Nesta quinta-feira (22) a Polícia Civil montou uma operação para prender os acusados, um deles conseguiu fugir de ônibus para o estado de Pernambuco. Se trata de um menor, sobrinho da amante do pastor, envolvido com facção criminosa no estado do Pernambuco, que ainda não foi preso. Já o pastor e a amante foram presos no bairro Cordeiros, em Itajaí.

A amante confessou o crime e deu detalhes da execução. Segundo a polícia, o genro dela também confessou o crime. Ainda, conforme relatos, o marido de Mariane negou que tenha participado do crime, mas se contradisse em todos os depoimentos. Para a polícia não há dúvidas que ele foi o mandante do assassinato.  No momento da prisão, Jota estava escondido na casa de outro pastor que tentou mentir para a polícia que o amigo não estava no local. Pressionado a contar a verdade, sob pena de ser acusado junto, o pastor confirmou aos investigadores que Jota estava em sua casa.

A motivação principal do crime, segundo a amante contou aos policiais, era ficar com a posse da casa de Mariane, dinheiro de empréstimo e outros utensílios de valor. A morte da vítima custou R$ 2.000.  Após desaparecer ao sair de uma cafeteria em Itajaí, onde trabalha, Mariane foi localizada 18 horas depois morta no rio. Nesse período, o marido, chegou a dizer ela teria entrado em um carro de cor cinza no estacionamento de um supermercado, em Itajaí, e não deu mais notícias. No mesmo dia, a Polícia Civil foi acionada para investigar o caso. Dois dias depois o carro foi encontrado abandonado sem as placas no meio de um mato, o carro é um corsa cinza que está em nome do marido da amante, o qual também é pastor.

Foto: Divulgação

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Segurança

Médico morre após grave acidente na BR-282 no Oeste de SC

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quarta-feira (24)

Segurança

Cachorro é deixado enforcado em portão de casa em Itapema

O corpo do animal ainda estava quente, indicando que havia morrido há pouco tempo

Segurança

Polícia conclui caso de execução de jovem em Biguaçu e indicia dois suspeitos

A dupla já estava presa por outros crimes; o jovem morreu em fevereiro

Mais notícias

Saúde

Outono saudável: atacarejo oferece variedade de frutas, legumes e verduras frescas 

Rede Fort Atacadista abastece lojas com itens frescos todas as semanas

Segurança

Médico morre após grave acidente na BR-282 no Oeste de SC

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quarta-feira (24)