keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

CDL Florianópolis faz apelo para população evitar festas e aglomerações

O munícipio enfrenta um cenário desafiador com agravamento dos casos nas unidades hospitalares.

X
Foto: Divulgação CDL

Com o sistema de saúde a beira do colapso, a CDL Florianópolis faz apelo popular para que as pessoas tenham mais consciência e redobrem os cuidados com os protocolos de higiene e distanciamento e, principalmente, que evitem festas e aglomerações.

Para o presidente da entidade, Marcos Brinhosa, o momento é de cautela. “Estamos há mais de um ano combatendo o vírus, superamos o lockdown, enfrentamos dificuldades e por vezes ficamos sem ver nossos familiares. Não podemos afrouxar ou relaxar nos cuidados agora que estamos tão perto de vencer a pandemia”, comenta o presidente.

O munícipio enfrenta um cenário desafiador com agravamento dos casos nas unidades hospitalares. Além disso, a nova cepa da Covid-19 se torna um novo problema visto que não se sabe o grau e o poder de contaminação dessa variante. É imprescindível que os “festeiros de plantão” mudem o comportamento e a postura com urgência para não estrangular o sistema de saúde.

“Os últimos dias de carnaval, embora o ponto facultativo tenha sido cancelado em Santa Catarina, foram de festas arrojadas e aglomerações, conta que daqui alguns dias irá chegar para todos que estão se cuidando”, lamenta o presidente.

A CDL Florianópolis tem realizado instruções periódicas aos empresários das atividades produtivas, sejam do comércio ou de serviço, para que seja realizado os protocolos de segurança sanitária. Inclusive, a campanha “União e Prevenção” realizada pela Entidade no começo da pandemia e continua ativa de forma orientativa aos lojistas.

Desde a reabertura do comércio, todos os estabelecimentos têm seguido fielmente as exigências de higiene, segurança, distanciamento e permanência no ambiente para prezar a segurança tanto do colaborador quanto do consumidor.

“Mesmo diante das inúmeras dificuldades que os lojistas enfrentaram, a exemplo de não poder provar roupas/sapatos por um longo período, todos se adequaram porque entenderam que o sacrifício é necessário para que a retomada da economia ocorra”, explica o presidente da CDL de Florianópolis, Marcos Brinhosa.

Fonte: Clicsc

Geral

Caminhões não podem entrar em Porto Belo pela via principal

O Governo do Município de Porto Belo através do Decreto Nº 2.701, delimita o acesso de caminhões de grande porte ao Município. Considerando que o acesso principal do Município, pela Avenida Governador Celso Ramos através […]

Geral

SC contrata os primeiros 20 leitos de UTI na rede privada

Os leitos ficam em um hospital de Florianópolis. Eles vão receber pacientes do Sistema Único de Saúde encaminhados pela Secretaria de Estado da Saúde

Geral

VÍDEO: Cobra caninana de quase 2 metros é encontrada no quintal de residência em SC

Cobra tenta subir pela parede para fugir, mas é capturada por biólogo

Geral

Casal esquece de pagar bilhete de loteria e perde R$ 1,4 bilhão em sorteio

A notícia de que o pagamento do bilhete não havia sido gerado foi certificada pela própria loteria

Geral

Família catarinense pede ajuda para cirurgia em menino de 10 anos que pesa quase 200kg

Mesmo seguindo dietas recomendadas e tentando um tratamento com medicação, a mãe conta que o peso do filho segue aumentando

Mais notícias

Segurança

Caminhoneiro bate em motocicleta e dirige com moto grudada no para-choque e motociclista agarrado na porta

O caminhão teria passado por cima da mulher e a moto ficou presa na frente da carreta

Brasil

Piloto é encontrado vivo quase 40 dias depois de desaparecer com avião

O monomotor teria decolado no dia 28 de janeiro da cidade de Alenquer, no Oeste do Pará, com destino a um garimpo