keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Celesc coloca em funcionamento a nova subestação de energia de Bombinhas

O Investimento total da Celesc nesta obra foi de R$ 7,8 milhões.

 

Foi energizada nesta segunda-feira dia 18, a nova Subestação de Distribuição de 34,5 KV do município de Bombinhas.  Com a potência elétrica esgotada na subestação Porto Belo, e para se evitar desabastecimento de energia em Bombinhas no período de maior demanda, entre o Natal e os primeiros dias do ano, a CELESC vinha nos últimos anos instalando Grupos Geradores nos Bairros Mariscal e Bombas.

Com a entrada em operação desta da nova subestação, não haverá mais necessidade da aplicação dos geradores.  Serão três transformadores de 9 MVA totalizando 27 MVA de potência instalada. Três novos alimentadores de energia foram construídos e deverão aliviar as linhas supridas pela Subestação Porto Belo. Um setor de 34,5 KV foi construído na Subestação Porto Belo, de onde parte uma Linha de Transmissão de 12 quilômetros, que foi repotencializada (10 Km) e construída (2 Km) para 34,5 KV, até a nova Subestação, localizada na Avenida Falcão, no bairro Sertãozinho em Bombinhas.

Além de garantir o abastecimento de energia elétrica para dezoito mil unidades consumidoras de Bombinhas, esta obra beneficiou o município de Itapema que deverá ser atendida por um dos alimentadores que foi aliviado em Bombinhas. O Investimento total da Celesc nesta obra foi de R$ 7,8 milhões.

 

Mais notícias