keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Centro de Diagnóstico por Imagens da Unimed realizou quase 160 mil exames em 2020

O volume de exames de imagens em 2020, em decorrência da pandemia, foi cerca de 20% menor do que em 2019

X
Divulgação

O Centro de Diagnóstico por Imagens da Unimed Litoral realizou, no ano de 2020, um total de 159.798 exames, dos quais 32.503 foram tomografias e ressonâncias magnéticas.

O volume de exames de imagens em 2020, em decorrência da pandemia, foi cerca de 20% menor do que em 2019, quando o total ultrapassou 193 mil laudos produzidos pelos médicos especializados nas diferentes áreas.

O Centro de Diagnóstico da Unimed Litoral, que tem unidades em Balneário Camboriú e em Itajaí, é o único em Santa Catarina acreditado no Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (PADI), do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

O PADI avalia os serviços de diagnósticos por imagens de maneira ampla e detalhada, levando em conta governança e gestão; gestão da qualidade; realização do exame; apoio diagnóstico e gestão da Infraestrutura, radiação e segurança.

O Centro de Diagnóstico da Unimed Litoral oferece exames de radiologia pediátrica; endoscopia; ultrassonografia; densitometria óssea; Raios-X; mamografia digital; tomografia; ressonância magnética, colonoscopia, eletrocardiograma, MAPA (pressão arterial) e Holter (atividade elétrica).

“Mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia, trabalhamos com nível de excelência nestes quase 160 mil exames, o que é fundamental para a segurança dos médicos e dos nossos pacientes e exige muito comprometimento das nossas equipes envolvidas durante 365 dias do ano”, destacou o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João d´Ávila.

O Centro de Diagnóstico da Unimed Litoral funciona 24 horas por dia, para apoio ao Hospital da Unimed e atendimento ao público em diversos exames. Os horários e disponibilidades de cada exame podem ser consultados no Portal Unimed ou pelo whatsapp através do link.

Fonte: Clicsc

Geral

Pavimentação asfáltica na rua 440 deve ficar pronta em até 15 dias, no Bairro Morretes, em Itapema

Na obra de 1600 metros também estão previstos a recomposição de meio-fio e padronização de calçadas.

Geral

MPF alerta Prefeitura de Florianópolis sobre risco de indenização milionária por imóvel em área de preservação

Segundo o TRF4, não é permitido o enriquecimento pelo recebimento de verbas por áreas de preservação, que não podem ser utilizadas.

Geral

Casos de mormo em Santa Catarina fazem Cidasc alertar pecuaristas sobre a doença

Os animais, depois da identificação do foco da doença, são sacrificados. Os técnicos da Cidasc também explicam que a propriedade onde a doença foi registrada é interditada e acompanhada pelo órgão.

Geral

Balneário Piçarras lança Campanha Vacina Solidária

Iniciativa consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis durante a vacinação contra a Covid-19

Geral

Família real britânica confirma morte de príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II

Uma declaração do Palácio de Buckingham dizia: "É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo".

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Diarista encontrada morta no rio Itajaí-Açu teria pegado carona com conhecido

Prisão do assassino pode ocorrer nos próximos dias, segundo a Polícia Civil