keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Centro de Educação Infantil é inaugurado no bairro Morretes, em Itapema

O espaço fica na Rua 436C e deve atender 400 crianças convocadas pelo Fila Única.

X
Foto: Prefeitura de Itapema

Foi inaugurada, na tarde desta quinta-feira (1º), a segunda maior unidade escolar de Itapema. A entrega oficial do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Huga Souza Saragoça foi feita em uma solenidade pela prefeita Nilza Simas. Por conta das medidas de prevenção ao coronavírus, foi realizado apenas um ato simbólico sem a presença de público. O espaço fica na Rua 436C, no Bairro Morretes e deve atender 400 crianças convocadas pelo Fila Única.

“Aqui vamos atender crianças de seis meses até cinco anos de idade com turmas em período normal e integral”, explicou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto. O ato contou com a presença de familiares da professora Huga Souza Saragoça que dá nome a nova unidade escolar e teve sua história marcada na educação de Itapema. “Hoje é um dia muito especial pois a nossa mãe completaria 93 anos. Só temos que agradecer a todos por esta linda homenagem”, destacou uma das filhas Sueli Pacheco.

A Prefeita Nilza Simas destacou a importância dessa grande obra. “Governo se faz assim, olhando no olho do povo e atendendo às suas necessidades. Agradeço ao Deputado Federal Rogério Mendonça Peninha que destinou recursos para esta obra. Um local como todo pai e mãe, e toda criança merece, espera e precisa”, destacou a Prefeita Nilza Simas.

Fonte: Clicsc

Utilidade Pública

Cristovam Buarque apadrinha Escola de Líderes da deputada Paulinha

Cristovam Buarque inaugurou oficialmente, a Escola de Líderes da deputada Paulinha, nessa segunda (19), em live transmitida pelo endereço http://www.escoladelideressc.com.br.

Utilidade Pública

São José mantém ações de combate ao trabalho infantil durante a pandemia

Uma das ações são gincanas virtuais com instituições parceiras do Município.

Utilidade Pública

Investimentos no Call Center reduz tempo de espera na Águas Penha

A equipe de atendentes do Call Center foi ampliada em 30%.

Utilidade Pública

Evite golpes: entenda como reconhecer um trabalhador da Águas de Camboriú

Concessionária esclarece que os funcionários da companhia somente são autorizados a entrar na residência dos clientes quanto solicitados

Utilidade Pública

Saneamento básico é compromisso com o futuro de Bombinhas

Um dos objetivos da universalização do abastecimento promovido pela Águas de Bombinhas é garantir a qualidade de vida das futuras gerações

Mais notícias

coronavirus

Vacinação em SC: 1.326.887 doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas

Os grupos prioritários que já iniciaram a vacinação são dos trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência e idosos institucionalizados, indígenas, quilombolas, idosos com 60 anos ou mais e profissionais das forças de segurança e salvamento.

coronavirus

SC confirma 863.842 casos de coronavírus 12.842 mortes

Esses números representam um acréscimo de 82 óbitos em comparação com o último boletim. Registrou-se uma alta de 2.683 na quantidade de confirmados.