keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Chacina: Ex-policial que matou cinco pessoas da mesma família é preso em SC

Ex-PM matou familiares com tiros na cabeça e o filho recém-nascido morreu esmagado pelo corpo da mãe

X

Na segunda-feira (11), a Polícia Militar cumpriu mandado de prisão e capturou o ex-PM, Ronaldo dos Santos, de 57 anos, que foi expulso da corporação de Santa Catarina. Ele foi condenado por assassinar cinco pessoas da mesma família em Porto Alegre (RS), incluindo a ex-companheira e o filho do casal, um recém-nascido.

O crime ocorreu em junho de 2016 e ganhou destaque até em nível internacional. Ele, que era subtenente da reserva e morava em Tubarão, Sul do Estado. Os corpos foram encontrados no dia 2 de junho em adiantado estado de decomposição no interior da casa de número 335 da rua José Marcelino Martins, no bairro Jardim Itú-Sabará.

As guarnições de Tubarão e Laguna foram deslocadas até o bairro Mar Grosso, em Laguna, onde Santos foi localizado em um apartamento.  Ele foi conduzido até o presídio de Laguna e está à disposição da Justiça. As vítimas foram Lourdes Felipe (sogra dele), de 64 anos, mãe de Walmyr Felipe Figueiro (cunhado), de 29 anos, e de Luciane Felipe Figueiro (ex-companheira), de 32 anos, além de João Pedro (enteado), de cinco anos, e Miguel (filho dele com Luciane), de apenas um mês.

Segundo denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), quatro pessoas foram assassinadas com um tiro de revólver calibre 22 na cabeça e o bebê morreu por asfixia, “esmagado” pelo corpo da mãe baleada. No caso da morte da mãe da criança, o crime foi qualificado por motivo torpe e por uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Contra o bebê, o crime é qualificado por motivo torpe, meio cruel e com impossibilidade de defesa da vítima, com o agravante de ser menor de 14 anos e descendente. Em relação à Lourdes, Walmyr e João Pedro, os crimes foram cometidos para assegurar a impunidade sobre os dois primeiros assassinatos e também com uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas, entendeu o MP no oferecimento da denúncia.

Segurança

Mulher fica em estado grave após ser atropelada por carreta na BR-470

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama e o Samu prestaram os primeiros atendimentos à vítima

Segurança

Polícia prende duas pessoas suspeitas por emboscada que matou motorista de aplicativo em Blumenau

O corpo da vítima foi jogado de cima de uma ponte, na cidade de Ilhota, e o seu veículo abandonado em Brusque

Segurança

Dois irmãos confessam ter matado cunhado com facadas e pauladas em SC

Investigações também apontam que a briga começou com uma discussão familiar sobre a guarda de uma sobrinha dos suspeitos

Segurança

Jovem de 20 anos é presa suspeita de matar a filha de 6 meses espancada

Uma jovem de 20 anos foi presa nesta segunda-feira (25) sob a suspeita de matar a própria filha, de apenas seis meses de idade. O crime teria acontecido no último dia 21, em Governador Valadares […]

Segurança

Crianças abandonadas viviam com cadáver do irmão há um ano em apartamento

Um jovem de 15 anos ligou para a polícia denunciando o caso

Mais notícias

Política

Deputado Coronel Mocellin cobra demandas da segurança pública junto ao governador Carlos Moisés

O deputado Coronel Mocellin esteve, nesta segunda-feira, com o governador Carlos Moisés e com o comandante-geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira, para cobrar pleitos importantes da segurança pública.Entre os quais, agilidade no encaminhamento do […]

Segurança

Mulher fica em estado grave após ser atropelada por carreta na BR-470

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama e o Samu prestaram os primeiros atendimentos à vítima