keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Chef Leo Abreu é protagonista de websérie que mostra criação e processo de produção de carnes

Primeiro vídeo da série está disponível no canal do youtube do Bistek Supermercados

X
Divulgação

Poucas pessoas têm o privilégio de acompanhar a produção dos alimentos consumidos desde a origem até o prato. Mas quem consegue, passa a enxergar tudo de uma outra maneira. E quem afirma isto é o chef de cozinha e apresentador Leonardo Abreu, protagonista da websérie “Produtos de Origem”, lançada pelo Bistek Supermercados, e que foi até o estado do Rio Grande do Sul para ver de perto o processo de criação do gado e produção da carne que é destinada ao frigorífico da rede.

“Esta foi a primeira vez que estive tão perto de pequenos produtores de carne. Eu fazia uma vaga ideia, mas não tinha a dimensão real de cada processo pelo qual as carnes passam e do que cada um significa para o produto final”, surpreendeu-se o chef.

Leo, que também mantém um canal no Youtube com mais de 560 mil inscritos, afirma que está feliz com a oportunidade de, além de receitas, contar outras histórias – ligadas à gastronomia – em vídeo. Ele confessa ainda que a visita às pastagens de gado foi o resgate de uma cultura há muito tempo perdida, que ele havia deixado engolir pela praticidade do consumo dos alimentos industrializados. O chef aproveita para ressaltar a importância que é para todos saber como aquele produto foi tratado anteriormente até chegar no prato dos consumidores.

“Conversei com os produtores e eles explicaram que a maioria da pastagem ali era de campo nativo, com bioma natural, o que influencia na qualidade do gado, já que alimentação deles não contém aditivos ou conservantes”, explica.

Conhecido por criar vídeos de culinária no estilo “sem frescura”, Leonardo Abreu já dividiu a cozinha com grandes nomes da gastronomia, como Erick Jacquin, Carolina Ferraz, Mohamad Hindi e Bela Gil. Ainda em seu canal, ele conta em vídeos como começou na cozinha ainda criança, fazendo o tradicional arroz, feijão e bife. Paulista, quando chegou a Florianópolis passou a vender brownies de porta em porta e, hoje, tem seu próprio restaurante, o Ferro – Rango Sincero, na capital catarinense.

O primeiro episódio da websérie está disponível no canal do youtube da rede (youtube.com/redebistek). No segundo episódio, previsto para ser lançado no próximo dia 28, o chef vai conhecer melhor o processo de armazenamento da carne antes que ela chegue às prateleiras dos Bistek Supermercados.

Fundado em 1979 por uma família de imigrantes italianos na cidade de Nova Veneza, o Bistek Supermercados é hoje uma das maiores redes de Santa Catarina. A empresa tem 21 lojas – duas delas no Rio Grande do Sul – e emprega mais de 4,5 mil colaboradores.

Fonte: Clicsc

Geral

Prefeitura de São José promove o incentivo à alimentação e à agricultura familiar

Atualmente o Município conta com 19 agricultores familiares vinculados, sendo ofertados mais de 30 produtos orgânicos,

Geral

Justiça volta a negar revogação de prisão preventiva de caminhoneiro que arrastou moto na BR-101

O caso ficou conhecido nacionalmente depois que as cenas do caminhão arrastando a moto com o piloto pendurado na porta do motorista, por mais de 20 quilômetros

Geral

Carro de deputado catarinense tem dois pneus estourados na BR-470

O deputado estadual de Santa Catarina, Ismael dos Santos (PSD), teve dois pneus de seu carro estourados após passar em um buraco na BR-470, na descida da Serra de São Miguel, próximo a cidade de […]

Geral

Estranho comportamento do núcleo da Terra tem deixado cientistas intrigados

O estudo foi realizado por sismólogos da Universidade da Califórnia, em Berkeley, nos Estados Unidos, e publicado na revista científica Nature Geoscience

Geral

Vídeos impressionantes mostram navio desgovernado atingindo balsas no Porto de SP

Navio dinamarquês estava carregado com contêineres cheios no momento do acidente

Mais notícias

Geral

Prefeitura de São José promove o incentivo à alimentação e à agricultura familiar

Atualmente o Município conta com 19 agricultores familiares vinculados, sendo ofertados mais de 30 produtos orgânicos,