Nesta terça-feira (11), a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu o chefe de uma conhecida organização criminosa em Joinville, no Norte catarinense. O homem, de 40 anos, é suspeito de comandar a venda de drogas na região do Terminal Central da cidade.
A Operação Terminal Central, iniciada em maio, já havia resultado na prisão de 14 “soldados do tráfico” e dois distribuidores. Agora, um dos chefes do esquema foi preso após investigação da Divisão de Investigação Criminal (DIC).
Detalhes da Operação
O mandado de busca e apreensão e prisão preventiva foi executado no bairro Costa e Silva na manhã desta terça-feira. Segundo o delegado Larry Rosa, o suspeito já tinha passagens criminais e voltou a cometer crimes, assumindo um cargo de chefia na organização criminosa.
A investigação revelou que a organização mapeou parte da área central de Joinville, arrendando espaços para traficantes com exclusividade na venda de drogas. O chefe do esquema recebia valores da comercialização de substâncias ilícitas de todos os “soldados do tráfico” que operavam na área.
Prisão e apreensões
O suspeito já havia sido preso anteriormente por receptação e desmanche de veículos. Após cumprir pena em regime fechado, ele voltou a praticar crimes até ser preso novamente nesta terça-feira (11). No local da prisão, foram apreendidos celulares, computador e pen drives, que serão submetidos à perícia. As provas encontradas serão encaminhadas ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Segundo o delegado Rosa, o objetivo da Polícia Civil é desestruturar a organização criminosa envolvida no tráfico de drogas em Joinville.