keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Chile e Uruguai empatam em 1 a 1 pela Copa América

Uruguai e Bolívia medem forças, a partir das 18h (horário de Brasília) na Arena Pantanal, e Chile e Paraguai se enfrentam, às 21h, no estádio Mané Garrincha.

X
Foto: Rodolfo Buhrer – Reuters

Chile e Paraguai empataram em 1 a 1, na noite desta segunda-feira (21) na Arena Pantanal, em Cuiabá, na partida que abriu a 3ª rodada do Grupo A da Copa América. Eduardo Vargas abriu o placar, mas Luis Suárez garantiu a igualdade dos uruguaios.

Com o resultado, o Chile lidera a chave com cinco pontos. Agora, a La Roja torce por um revés da Argentina, que, com quatro pontos, enfrenta o Paraguai a partir das 21h (horário de Brasília). Já a Celeste é a 4ª colocada com um ponto em dois jogos.

Ainda em busca dos primeiros pontos no torneio, o Uruguai começou a partida no campo de ataque. Aos oito, De La Cruz lançou para Arrascaeta, que ajeitou para o meio e achou Cavani de frente para Cláudio Bravo. O atacante do Manchester United concluiu de muito perto e obrigou o goleiro do Betis a fazer uma belíssima defesa.

No minuto seguinte, Arrascaeta pegou uma sobra de Suárez e chutou forte de direita para mais uma defesa de Bravo. Aos 26, veio o gol da La Roja. Eduardo Vargas tabelou com Brereton e entrou livre na área pelo lado direito. O atleta do Atlético-MG chutou cruzado para superar Muslera. Esse foi o 14º gol de Vargas em edições de Copa América. Assim ele ficou a apenas três dos maiores artilheiros do torneio, o argentino Norberto Mendéz e o brasileiro Zizinho.

Aos vinte minutos do segundo tempo, Suárez foi decisivo. Após cobrança de escanteio de Facundo Torres, Vecino desviou e o camisa 9 do Uruguai dividiu com Vidal para mandar para o fundo do gol.

Aos 33, o Chile perdeu uma grande chance. Mena cruzou da esquerda, Meneses desviou e a bola sobrou para Arriagada. Na frente do gol, o atacante desviou com um tapinha no canto esquerdo, mas a bola passou raspando. Aos 39, foi a vez de o Uruguai chegar muito perto de balançar as redes. O lateral Viña colocou a bola com perfeição na cabeça de Cavani. O atacante se antecipou e finalizou muito perto do gol de Bravo.

Os dois times voltam a jogar pela competição na próxima quinta-feira (24). Uruguai e Bolívia medem forças, a partir das 18h (horário de Brasília) na Arena Pantanal, e Chile e Paraguai se enfrentam, às 21h, no estádio Mané Garrincha.

Fonte: Agência Brasil

Esportes

Atletas de Itapema estão na Bolívia para disputa do Sul Americano sub-19 de Vôlei de Praia

Os atletas de Itapema já tem vaga garantida na competição mundial e se vencerem o Sul Americano vão direto para a fase principal, sem precisar passar pela etapa qualify

Esportes

Rebeca Andrade ganha primeira medalha de prata da história para o Brasil na ginástica artística

Rebeca ainda vai disputar mais duas finais em Tóquio: domingo no salto, e segunda-feira no solo

Esportes

Em combate mais longo da Olimpíada, Portela é eliminada com polêmica

O combate desta quarta-feira (28), entre a gaúcha e Madina Taimazova, do Comitê Olímpico da Rússia, durou mais de 14 minutos, dez só de golden score

Esportes

Ítalo Ferreira, medalhista de ouro pelo surf nas Olimpíadas, treinava com tampa de isopor

Nascido em Baia Formosa (RN), surfista reinou na Praia de Tsurigasaki

Esportes

Vôlei: brasileiras têm vitória apertada contra dominicanas

As brasileiras perderam o primeiro set (por 22 a 25) e venceram os dois seguintes (25 a 17 e 25 a 13), sendo derrotadas novamente no quarto set (23 a 25).

Mais notícias

animal

Bombeiros resgatam cadela que ficou com a cabeça presa em cano de PVC

A equipe foi chamada pelo número 193 dos bombeiros, por volta de 17h. A cadela foi resgatada após 20 minutos e devolvida à dona

mundo

Vídeo: Onda de calor extremo está cozinhando os peixes vivos dentro de rios nos EUA

Em um vídeo divulgado na quarta-feira (28), um cardume aparece com graves ferimentos nas escamas