keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

China começa a fazer teste anal para identificar casos graves de COVID-19

Na cidade de Pequim, na China, o diagnóstico da COVID-19 começou a ser feito através de amostras retais, um novo tipo de exame que permite a detecção do vírus de forma mais precisa. De acordo […]

X
Foto: Divulgação

Na cidade de Pequim, na China, o diagnóstico da COVID-19 começou a ser feito através de amostras retais, um novo tipo de exame que permite a detecção do vírus de forma mais precisa. De acordo com a televisão estatal CCTV, esses novos exames estariam reservados para casos de alto risco de infecção, mas já existem relatos de que algumas pessoas se surpreenderam por precisarem fazê-lo.

O teste anal consiste no uso de um cotonete, o já conhecido swab que é usado para coletar muco nasal. No caso, a haste é inserida no reto, com pouco mais de 1 cm de profundidade. Entre as pessoas que precisaram fazer o teste com o cotonete de forma anal estavam passageiros que desembarcaram em Pequim, residentes de centros de quarentena, além de mais de mil alunos de escolas e professores que possam ter se exposto ao coronavírus.

Segundo Li Tongzeng, médico diretor do departamento de doenças respiratórias e infecciosas do hospital You An, em Pequim, os swabs retais trazem mais precisão na hora de diagnosticar a presença do SARS-CoV-2 no organismo do que os nasais. A justificativa, de acordo com estudos, é que o vírus permanece por mais tempo no ânus ou em excrementos do que no trato respiratório, sendo ideal para diagnosticar a doença em sua forma leve ou assintomática.

A nova forma de diagnóstico da COVID-19 surge junto a outras medidas de prevenção da doença no país, que vem presenciando surtos em diferentes localidades. A China vem ainda fazendo lockdown em determinadas cidades e províncias, e colocando pessoas que estão desembarcando em aeroportos em períodos de quarentena.

Fonte: Forbes | Canaltech

Geral

Ministro do STF manda juiz analisar recurso de Lula contra provas da Odebrecht

Recurso questiona validade de provas obtidas pela empresa

Geral

Defesa Civil de Porto Belo atende em novo endereço

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão informa que o departamento de Defesa Civil agora atende em novo endereço. A Defesa Civil está atendendo na […]

Geral

Filhote de cachorro nasce com 6 patas nos Estados Unidos

Os estudos apontam que provavelmente o cachorro tem a deficiência pois era uma parte de um gêmeo no útero "mas quando o óvulo fertilizado tentou se partir, não se separou totalmente".

Geral

Chuva registrada no estado bate recorde e ajuda a normalizar nível de mananciais

Com chuvas acima da média, o nível da Lagoa do Peri voltou a normalidade

Geral

Irmãs são internadas com “doença da urina preta” após comerem peixe

Flávia e Pryscila Andrade foram diagnosticadas com Síndrome de Haff após ingerir arabaiana

Mais notícias

Segurança

Bombeiros trabalham para conter incêndio em casa que pegou fogo em Penha

Para controlar as chamas e realizar o resfriamento do local, foram necessários 2mil litros de água

coronavirus

Carlos Wizard e Luciano Hang integram grupo de empresários que busca auxiliar na vacinação contra o covid-19

Para os empresários essa é a saída para a crise sanitária que o Brasil enfrenta e a retomada do crescimento da economia.