Mais de 10 dispositivos conhecidos como “chupa-cabras” foram encontrados em quatro agências bancárias em Itajaí nesta segunda-feira (1º), após um cliente denunciar o fato. As máquinas afetadas pertenciam à Caixa Econômica Federal e ao Santander. As polícias Civil e Federal foram acionadas e as gerências dos bancos foram comunicadas para que medidas possam ser tomadas.
A Polícia Militar recebeu uma denúncia de um cliente informando que o envelope de depósito que ele tentou fazer ficou preso em uma máquina da Caixa. Ao chegar à agência na Avenida Joca Brandão, o cliente descobriu que se tratava de um “chupa-cabra”, dispositivo usado para roubar envelopes de depósito. Três outros dispositivos semelhantes foram encontrados na mesma agência e mais sete em outras agências próximas.
Os chupa-cabras são instalados na entrada do caixa eletrônico, onde os envelopes com dinheiro vivo para fazer depósitos são inseridos. Dentro da máquina, o envelope fica preso por fitas adesivas e os golpistas retornam ao local para retirá-los posteriormente. Ainda não se sabe se houve prejuízos para clientes.
As autoridades alertam para que os usuários de caixas eletrônicos fiquem atentos ao realizar transações bancárias e reportem qualquer suspeita aos gerentes ou às autoridades competentes.
Além da Polícia Militar, as polícias Civil e Federal foram acionadas para investigar o caso. As gerências dos bancos foram comunicadas para que medidas possam ser tomadas e evitar que os clientes sejam lesados.
Um grave acidente envolvendo duas carretas matou um motorista na tarde desta segunda-feira (17) na BR-282, entre Alfredo Wagner e Bom Retiro, em Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) e o SAMU foram […]
Grupo varejista nascido em Itajaí/SC e hoje presente em mais de 6 estados manteve o 7º lugar no ranking ABRAS 2025, que reúne os maiores supermercadistas do país; faturamento em um ano saltou de R$ 13 bilhões para R$ 15,3 bi
Evento “O Negócio da Moda”, voltado para profissionais da moda e da confecção, será realizado nos dias 14 e 15 de maio, no Centro de Convenções da capital goiana; outras edições também estão confirmadas em Caruaru (PE) e Balneário Camboriú (SC)