Na madrugada desta quinta-feira, uma forte enxurrada atingiu Itapema, causando destruição em vários bairros da cidade. Muitos carros foram arrastados pela correnteza e alguns acabaram sendo levados para dentro dos rios que cortam a cidade. Imagens compartilhadas em redes sociais mostram a dimensão dos estragos. Os proprietários e motoristas dos veículos, que estavam estacionados nas ruas, não tiveram tempo de removê-los para um local seguro.
Um SUV dentro de um rio na rua 706, no bairro da Várzea, é uma das imagens que mais chamou a atenção. A área foi uma das mais afetadas pelo temporal, segundo a Polícia Militar. Equipes da prefeitura, Defesa Civil e Bombeiros estão no local, prestando assistência às famílias.
De acordo com as primeiras avaliações da Defesa Civil da cidade, o impacto da enxurrada foi mais significativo do que o ocorrido em dezembro. Dessa vez, grande parte da cidade foi atingida, incluindo rios importantes que não transbordaram na ocasião anterior.
A Defesa Civil do Estado já havia previsto a condição atmosférica que levou à chuva intensa na cidade. No entanto, a área atingida foi maior do que o previsto pelos modelos de previsão do tempo. A Defesa Civil ressaltou a importância do monitoramento em tempo real para
Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas