A chuva forte do final da quarta-feira e começo da madrugada desta quinta-feira, 11, castigou as cidades da região. Há relatos de casas afetadas em várias cidades. Em Porto Belo, pelo menos dois rios transbordaram deixando um rastro de prejuízos. Dezenas de casas foram inundadas no Centro e no Vila Nova. A Prefeitura disponibilizou o Palco das Artes como abrigo para os desabrigados ou desalojados. Itapema também indicou o Salão da Igreja Cristo Rei, no bairro Morretes.
A avenida Osvaldo Reis, que liga Itajaí a Balneário Camboriú, virou um rio no pico de chuva. Inúmeros carros ficaram ilhados. Em Camboriú, os bairros Taboleiro e Monte Alegres também foram bastante afetados. Também há relatos de alagamentos em Balneário Camboriú e Bombinhas.
Entre as 23h de quarta-feira e 2h da madrugada desta quinta-feira choveu 139 milímetros na região. A quantidade é maior do que o volume que havia sido previsto pelo Ciram/Epagri até sexta-feira. Nesta quinta-feira, as condições que causaram o excesso de chuva deve começar a se dissipar. O alerta do Ciram segue valendo até sexta-feira, 12.