keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Chuva intensa causa deslizamentos e suspende aulas em diversas cidades de SC

Vários estragos já são contabilizados por conta do grande volume de chuvas no Estado

X

Diversas cidade de Santa Catarina seguem em alertam por conta do grande volume de chuvas registrada nas últimas horas que já fez o nível de rios aumentar. Alguns municípios já contabilizaram alguns estragos.

Na manhã desta terça-feira (3), a cidade de Orleans registrou deslizamento de terra na Escola Estadual Costa Carneiro. A unidade teve as aulas suspensas e a Defesa Civil Municipal e Estadual atuam no local. “Estão colocando uma lona para proteger o barranco e, em seguida, vamos nos reunir para ver quais são os prejuízos e ações a serem tomadas”, comentou o prefeito Jorge Luiz Koch.

Um outro deslizamento de terra nos fundos de um imóvel foi registrado nesta manhã em Urussanga. Segundo o Corpo de Bombeiros, no local havia uma casa germinada e grandes chances de novos deslizamentos por conta da água represada no muro e as chuvas constantes. A área foi isolada e os moradores orientados a se retirarem.

Além de deslizamentos, a região Sul do Estado contabiliza diversos pontos de alagamentos. Em Forquilhinha, por exemplo, algumas ruas, localizadas nos bairros Cidade Alta, Nova York, Santa Libera e São Pedro, foram tomadas pela água.

Na Serra, em Lages, diversas localidades já estão alagadas. Os acumulados de chuva na cidade é de 121.8mm nas últimas 24 horas – os dados da Defesa Civil Municipal são do início da tarde desta terça-feira (3). A quantidade já supera a média mensal de chuvas para a região da Serra, estimada em 120 milímetros.

Até o início da tarde desta terça-feira (3), a Defesa Civil Municipal já registrou 55 atendimentos à comunidade. Com as fortes chuvas, o nível do rio Carahá estava em 3,23 metros acima do nível considerado normal às 12h28 desta terça.

Fonte: Clicsc

Geral

Tempestade Yakecan: ventos já passaram de 75km/h e Defesa Civil monitora fenômeno

De acordo com a Defesa Civil, até a noite de quarta-feira, 18, o sistema pode se intensificar e ganhar características de Tempestade Tropical, trazendo ventos sustentados, que são contínuos, de 75 km/h.

Cultura e Lazer, Geral

Biguaçu comemora 189 anos nesta terça-feira (17)

Entre as celebrações, estão previstos shows, atividades gratuitas, feira de adoção de animais e entrega de obras

Geral

Câmara de Itajaí é ponto de coleta para campanha que arrecada agasalho para animais

Mantas, camas e roupas de animais doadas até 3 de junho serão encaminhadas ao canil municipal

Geral

Prefeita de Itapema lamenta a morte do empresário Stalin Passos

O empresário Stalin Passos morreu nesta segunda-feira (16) aos 80 anos

Mais notícias

Geral

Tempestade Yakecan: ventos já passaram de 75km/h e Defesa Civil monitora fenômeno

De acordo com a Defesa Civil, até a noite de quarta-feira, 18, o sistema pode se intensificar e ganhar características de Tempestade Tropical, trazendo ventos sustentados, que são contínuos, de 75 km/h.

Economia

Negócios: Estado é apresentado para 30 países no SC Day

Evento foi realizado na Embaixada de Portugal, em Brasília