Um ciclista de 48 anos foi gravemente ferido na noite de quinta-feira (1°), em um acidente ocorrido em Ilhota, Vale do Itajaí. O homem foi atropelado por um ônibus escolar após desviar de uma porta de furgão aberta repentinamente e entrar na trajetória do ônibus.
O acidente aconteceu na Rodovia Jorge Lacerda (SC-412), no km 11, próximo ao bairro Barra Luiz Alves. O motorista de um furgão estacionado abriu a porta sem perceber a proximidade do ciclista que passava ao lado. Surpreendido, o ciclista desviou para o meio da pista, sem notar a aproximação do ônibus escolar, que seguia na via principal no sentido Itajaí-Ilhota, e acabou colidindo com a lateral do ônibus.
Foto: PMRv/Divulgação
Apesar do impacto, o motorista do furgão e o do ônibus, únicos ocupantes dos veículos, não sofreram nenhum ferimento. Os Bombeiros Voluntários de Ilhota, que foram acionados para o local, constataram que o ciclista apresentava uma fratura aberta na perna direita e estava perdendo muito sangue.
Apesar da gravidade dos ferimentos, o ciclista estava consciente e orientado. Foi prontamente imobilizado e transportado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen de Itajaí para receber tratamento médico. A rápida resposta e dedicação dos bombeiros foram fundamentais para prestar socorro ao ferido.
Os motoristas envolvidos no acidente prestaram os primeiros socorros e permaneceram no local até a chegada das autoridades. A bicicleta do ciclista foi entregue a um familiar que chegou ao local pouco após o ocorrido.
Um grave acidente envolvendo duas carretas matou um motorista na tarde desta segunda-feira (17) na BR-282, entre Alfredo Wagner e Bom Retiro, em Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) e o SAMU foram […]
Grupo varejista nascido em Itajaí/SC e hoje presente em mais de 6 estados manteve o 7º lugar no ranking ABRAS 2025, que reúne os maiores supermercadistas do país; faturamento em um ano saltou de R$ 13 bilhões para R$ 15,3 bi
Evento “O Negócio da Moda”, voltado para profissionais da moda e da confecção, será realizado nos dias 14 e 15 de maio, no Centro de Convenções da capital goiana; outras edições também estão confirmadas em Caruaru (PE) e Balneário Camboriú (SC)