keyboard_backspace

Página Inicial

tempo

Ciclone extratropical avança em SC; Defesa Civil emite alerta de temporal

A tarde desta terça-feira (23), deve registrar temporais em diversas regiões do Estado. A mudança no tempo acontece pela combinação da passagem de uma frente fria com calor e umidade. A Defesa Civil já emitiu […]

X

A tarde desta terça-feira (23), deve registrar temporais em diversas regiões do Estado. A mudança no tempo acontece pela combinação da passagem de uma frente fria com calor e umidade. A Defesa Civil já emitiu alerta de temporal entre a tarde e noite. Em Itapema, por volta de 13h o tempo começou a mudar. As temperaturas bateram ao meio dia a marca de 36°C.  

Já no Oeste, o tempo continua firme e as temperaturas chegam aos 35°C na região. Entre o Vale do Itajaí e o Litoral Norte, as máximas podem atingir os 37°C. Nas demais áreas, o dia também será quente com temperaturas entre 28°C e 33°C. Os ventos mudam para a direção Sul ao longo do dia, com rajadas de até 65 km/h.

O risco é moderado para ocorrências associadas aos temporais nas áreas em amarelo do mapa e baixo nas áreas em verde. Na quarta-feira (24), o dia amanhece com sol e poucas nuvens em Santa Catarina. A partir da tarde, há chance de temporais entre o Oeste e os Planaltos por conta do calor e umidade presentes na atmosfera.

O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas ao tempo, conforme a Defesa Civil. No amanhecer, temperaturas entre 10°C e 14°C no Planalto Sul e entre 15°C e 18°C nas demais regiões.

As máximas são destaque novamente no Oeste, variando entre 32°C e 37°C. No Litoral Sul e Planalto Norte se aproximam dos 30°C. Nas demais regiões, variam entre 23°C e 26°C. Os ventos sopram de Leste/Nordeste, com intensidade fraca e moderada.

Quinta-feira

A formação de um ciclone extratropical e a passagem de uma frente fria voltam a provocar chuva em todo o Estado na quinta-feira (25).

A partir da tarde, há chance de temporais entre o Extremo-Oeste e o Meio-Oeste. Durante a noite e a madrugada de sexta-feira (24), avançam para as demais áreas de Santa Catarina. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas a chuva forte, raios, ventos e queda de granizo. As temperaturas sobem significativamente em todas as regiões, com destaque para o Litoral Sul, onde podem chegar aos 37°C, e o Oeste, onde atingem 34°C. As rajadas de vento podem passar dos 50 km/h.

tempo

Ciclone em SC: Mais de 117 mil casas ficaram sem luz após ventos de 80 km/h

O balanço dos estragos foi publicado pela Defesa Civil nesta sexta (26).

tempo

Vídeo: Geada surpreende na Serra Catarinense em pleno 20 de novembro

A geada cobriu os campos em São Joaquim, uma das cidades mais frias do Brasil.

tempo

Vem muito frio por aí! Alerta para chuva intensa em SC e previsão de 0°C na Serra

Meteorologista Ronaldo Coutinho, diz que o tempo fica “excepcionalmente frio” nos próximos dias

tempo

Defesa Civil emite novo alerta para temporais em SC nas próximas horas

Chegada dos temporais pode trazer descargas elétricas, chuva intensa, rajadas de vento e queda de granizo

tempo

Novembro com frio e chuva: saiba o que está acontecendo com o tempo no Litoral de Santa Catarina

Os dias sem sol tem deixado turistas e moradores do litoral revoltados, já que em outros anos o calor já estaria bem mais presente.

Mais notícias

Geral

Agricultura entrega documentação para regularizar mais de 1,8 mil imóveis rurais de Abelardo Luz

Com o Programa Terra Legal, a Secretaria da Agricultura fornece o georreferenciamento necessário para que os produtores conquistem a escritura da terra