keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Ciclone extratropical traz temporais com ventos fortes, raios e queda de granizo para Santa Catarina

O alerta é da Defesa Civil de SC

X
ECMWF

Um ciclone extratropical deve influenciar o tempo em Santa Catarina nesta quarta-feira (08) e quinta-feira (09). Há chances de temporais com rajadas de vento, descargas elétricas e queda de granizo no Estado. O alerta é da Defesa Civil de SC.

Segundo o órgão, o fenômeno se desloca entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul. O alerta de temporais em Santa Catarina é para todas as regiões, mas as mais afetadas devem ser o Extremo-Oeste, Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e parte do Litoral Norte, Médio e Alto Vale do Itajaí, além da Serra Catarinense.

Mesmo com as chances de chuva para toda Santa Catarina, a quinta-feira deve de temperaturas altas em algumas regiões, de acordo com a Defesa Civil. No Extremo Oeste do Estado, a máxima fica em torno de 29°C e a mínima em 15°C. No Meio-Oeste a temperatura deve oscilar entre 13°C e 27°C. No Oeste, 11°C e 24°C.

Em todas as regiões, a previsão da Epagri/Ciram é para céu encoberto com possibilidade de chuva. No Planalto Norte, os termômetros ficam entre 13°C e 25°C. Nas cidades próximo a Florianópolis e na própria Capital, a amplitude térmica é pequena, entre 18°C e 22°C. Nas áreas ao interior da Grande Florianópolis, entre 14°C e 18°C.

No Litoral Norte, área que compreende o entorno de Itajaí e Balneário Camboriú, a mínima deve ficar na casa de 18°C, com máxima de 23°C. No Vale do Itajaí, entre 15°C e 22°C.

Outro alerta é em relação aos ventos, cujas rajadas podem chegar aos 70 km/h nesta quarta-feira.

Fonte: Clicsc

Geral

Vídeo: Sargento pede a namorada bombeira em casamento no meio de incêndio

O papel chegou a pegar fogo! Depois do pedido, o sargento se ajoelhou na frente da namorada, para formalizar o pedido

Geral

Fotos: parto raro de bebê empelicado é registrado em Santa Catarina

O registro do momento foi compartilhado nas redes sociais da clínica e chamou a atenção dos internautas

Geral

Ação de limpeza nas praias recolhe 30 quilos de resíduos em Itapema

Após a separação identificou-se que 40 % do material coletado era de resíduos que podem ser reciclados

Geral

Tribunal de Contas determina que contrato do Samu em SC não seja prorrogado

decisão do conselheiro substituto Cleber Muniz Gavi é resultado de um processo de instrução instaurado para apurar supostas irregularidades no Samu

Mais notícias

Segurança

Vídeo: Homem caminha com bois furtados em avenida movimentada de Florianópolis

Inicialmente, ele afirmou que os animais eram de seus tios. Porém, ele não tinha a documentação para comprovar sua versão