keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Ciclone no Sul do Brasil terá trajetória incomum

O site MetSul, especialista em previsão do tempo, explica o motivo da trajetória incomum deste ciclone

X
Reprodução

Um ciclone extratropical, que deve atuar ao longo desta semana junto à costa do Brasil, terá uma trajetória incomum para os sistemas que atuam no litoral do Brasil. O ciclone se forma na costa do Uruguai e avança no sentido Norte e se acercará da Região Sudeste no decorrer dos próximos dias.

O site MetSul, especialista em previsão do tempo, explica o motivo da trajetória incomum deste ciclone. “Grande parte dos ciclones se forma da altura do Rio da Prata em direção ao Sul no Atlântico. Este surge dentro destas áreas tradicionais, junto ao Uruguai. O que não é comum é a sua trajetória em alto mar. Por quê? Ciclones tendem a se deslocar para Leste ou Sul quando se formam, afastando-se do continente. Este, ao contrário, vai tomar um rumo Norte. Surgido no Uruguai, o sistema avançará junto aos litorais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná e depois tomar um rumo para Leste antes de voltar para Sul. Com efeito, não é o que se costuma ver neste tipo de fenômeno”.

O sistema não é intenso e permanecerá o tempo todo em alto mar, de acordo com as projeções dos modelos. Se fosse um ciclone intenso, o cenário mudaria, porque a trajetória passaria a ser relevante, já que um sistema profundo perto da costa tem maior potencial de impacto.

A chegada de um ciclone extratropical deve mudar completamente o clima na região Sul do Brasil a partir desta terça-feira (30). De acordo com informações do meteorologista da Epagri/Ciram, Marcelo Martins, o ciclone se forma no mar, mas deve influenciar no tempo com ondas de nebulosidade. Ao longo desta segunda-feira (29) e terça-feria (30), o vento sul poderá deixar o mar agitado.

Fonte: Clicsc

Geral

Pavimentação asfáltica na rua 440 deve ficar pronta em até 15 dias, no Bairro Morretes, em Itapema

Na obra de 1600 metros também estão previstos a recomposição de meio-fio e padronização de calçadas.

Geral

MPF alerta Prefeitura de Florianópolis sobre risco de indenização milionária por imóvel em área de preservação

Segundo o TRF4, não é permitido o enriquecimento pelo recebimento de verbas por áreas de preservação, que não podem ser utilizadas.

Geral

Casos de mormo em Santa Catarina fazem Cidasc alertar pecuaristas sobre a doença

Os animais, depois da identificação do foco da doença, são sacrificados. Os técnicos da Cidasc também explicam que a propriedade onde a doença foi registrada é interditada e acompanhada pelo órgão.

Geral

Balneário Piçarras lança Campanha Vacina Solidária

Iniciativa consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis durante a vacinação contra a Covid-19

Geral

Família real britânica confirma morte de príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II

Uma declaração do Palácio de Buckingham dizia: "É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo".

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Diarista encontrada morta no rio Itajaí-Açu teria pegado carona com conhecido

Prisão do assassino pode ocorrer nos próximos dias, segundo a Polícia Civil