keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Cientistas afirmam ter encontrado novo órgão no corpo humano

Depois de quase 300 anos de pesquisas na área da medicina, uma equipe de pesquisadores holandeses acredita ter encontrado uma nova glândula no corpo humano. Ela está localizada atrás do nariz e seria o terceiro […]

X

Depois de quase 300 anos de pesquisas na área da medicina, uma equipe de pesquisadores holandeses acredita ter encontrado uma nova glândula no corpo humano. Ela está localizada atrás do nariz e seria o terceiro par de glândulas salivares do corpo humano.
O achado foi feito enquanto eles examinavam imagens em uma máquina capaz de mostrar tecidos corporais em detalhes. Eles queriam saber mais sobre o que haviam encontrado, então examinaram um pouco de tecido. E descobriram que é muito semelhante às glândulas que temos sob a língua. “O local não é muito acessível e você precisa de imagens muito sensíveis para detectá-lo”, disse Wouter Vogel, um dos autores do estudo.
Yvonne Mowery, oncologista de radiação na Duke University, disse que “ficou bastante chocada por estarmos em 2020 e ter uma nova estrutura identificada no corpo humano”. A equipe de pesquisadores identificou as glândulas por acaso, já que estava focada em outros tratamentos quando as encontrou. Na verdade, eles estavam examinando pacientes com câncer de próstata com um tipo avançado de exame, que, combinado com injeções de glicose radioativa, destaca tumores no corpo.
Assim, mais estudos serão feitos para determinar qual é exatamente o papel dessas glândulas — os médicos disseram que é preciso mais pesquisa e uma seleção mais ampla de pessoas.

Geral

Itapema 59 anos: A pesca, as praias e o progresso

Assista agora ao quarto episódio da Série do Visor Notícias e se emocione

Geral

Entenda como a tempestade subtropical “Potira” vai impactar Santa Catarina nos próximos dias

Ciclone que está sobre o mar passou a a ser considerada tempestade subtropical

Geral

VÍDEO: Capivara com mais de 57 kg invade residência

Resgate do animal deu bastante trabalho para a equipe

Geral

Dubladora da personagem Peppa Pig no Brasil morre após sofrer AVC

Ana Lúcia Menezes, conhecida por dar voz a personagens como Peppa Pig e Maitê dos Rebeldes morreu nesta terça

Mais notícias