keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Ciro Gomes pode desistir da candidatura após aproximação do PT com PDT

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

X
AFP

Assalto Air

A população assiste de mãos atadas ao assalto das companhias aéreas, com a complacência da Agência Nacional de Aviação Civil. Os aviões continuam lotados, com passageiros ombro-a-ombro, e não servem mais lanches – um simples copo d´’agua só aparece se o passageiro pedir. Mesmo com ajuda bilionária da União, não houve redução de preços das passagens e, o pior, a maioria dos voos está mais longa – com aviões “paradores” em de duas a quatro escalas até o destino, em  viagens que variam de cinco a até inacreditáveis 19 ou 23 horas. As empresas surpreendem os clientes com alterações de voos – há casos de trechos diretos que se transformam em escalas – e o reembolso para desistência é um presente para as aéreas: têm até 12 meses para te pagar.

No chão, no céu

O que se ouve entre portas dos executivos, com a retomada forte do setor blindado pela ANAC, é trecho de música com a expectativa do alto caixa: “vem chegando o verão..”

Ciro brabo..

Ciro Gomes acordou ontem com a pá virada. E ameaça desistir da disputa ao Planalto. Cita a votação do PDT a favor da PEC dos Precatórios, como argumento.

..Sem palanque

Mas o que o irritou foi a articulação de Lula com Rodrigo Neves (PDT), ex-petista e ex-prefeito de Niterói, para ele se candidatar ao Governo com apoio do PT.

Manobrista

Aliado de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL), tem lançado mão de manobras para acelerar e garantir a aprovação de projetos de interesse do Governo. Na discussão da reforma administrativa, em setembro, Lira conduziu pessoalmente mudanças entre os integrantes da Comissão Especial e garantiu os votos necessários (28 a18).

Casuísmo

Para aprovar a PEC dos Precatórios, o manobrista Lira mudou o regimento da Casa e permitiu o voto remoto de parlamentares que estão na Cúpula do Clima, a COP26, na Escócia. O texto obteve 312 votos contra 144 no primeiro turno da votação. Dias atrás, indagado se permitiria o voto remoto, Lira negou com veemência e citou “casuísmo”.

“Roto e esfarrapado”

Em evento do Sindicato das Empresas de Contabilidade de São Paulo (Sescon/SP) ontem, o ex-presidente Michel Temer comentou que o País passa por fase de descrença nas autoridades, mas reforçou a necessidade de paz e otimismo. Acredite, “cuspiu no prato em que comeu”: Temer disse que o sistema presidencialista é roto e esfarrapado e defendeu um semi-presidencialismo.

Teto é importante

Temer defendeu ainda o teto de gastos, que na sua visão é muito importante para não causar um desequilíbrio nas contas públicas. “Hoje se fala em eliminar o teto de gastos. Eu acho um absurdo, porque ele dá credibilidade interna e internacional”, comentou.

Um chega-pra-lá

O repúdio da Associação e Sindicato dos Diplomatas Brasileiros à PEC que autoriza políticos ocuparem vagas em embaixadas já chegou ao gabinete do autor, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). No ofício, os diplomatas argumentam que as negociações costumam ser de grande complexidade e longa maturação, “o que exige corpo de profissionais altamente especializado”. Não é o caso dos colegas do senador.

Buchinha-do-norte

Cabacinha, abobrinha-do-norte, purga ou buchinha-do-norte é uma planta medicinal muito usada no tratamento de sinusites e rinites, porque tem ação expectorante e antisséptica. O medicamento Luffa Operculata, com o princípio ativo da planta, pode entrar na lista do SUS. É o que propõe o deputado Hildo Rocha no PL 492/21.

Golpe no Whats

Uma nova onda de golpes via whatsapp. Criminosos usam fotos de seus contatos, com chips diferentes, avisam que trocaram de aparelho por emergência e pedem dinheiro em PIX ou TED. A Coluna tem quatro casos que ocorreram em Niterói, Brasília e BH.

Fonte: Clicsc

Política

Resultado das prévias do PSDB enfraquece de vez Aécio Neves

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Política

Profissionais da Segurança Pública de Santa Catarina terão reajuste salarial

De acordo com o texto, os percentuais de aumento variam de 21% a 33% conforme os níveis de carreira e contemplam policiais civis, servidores do Instituto Geral de Perícias (IGP), policiais e bombeiros militares

Política

Projeto de Juliana Pavan concede Utilidade Pública a Liga Carnavalesca de BC

O Projeto de Lei, aprovado na noite desta terça-feira (16) oportuniza o incremento do caráter social e cultural da ‘Liga’, possibilitando a ampliação de captação de apoio, de atividades e de maiores incentivos

Mais notícias

Geral

Unimed Litoral é homenageada com o Prêmio Cambori

A Unimed Litoral recebeu na última sexta-feira, 26, o Prêmio Cambori, em evento promovido pela Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), para destacar a trajetória e reconhecer publicamente empreendedores e empresas que fazem […]