keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Ciro Nogueira tenta levar Bolsonaro para o PP

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

X
Isac Nóbrega/PR
Siga-nos no google-news

Ciro e Jair

Não é de hoje que o senador Ciro Nogueira, presidente do Progressistas (antigo PP), é o político mais poderoso do País, junto ao Governo federal, abaixo apenas do presidente da República, Jair Bolsonaro. Ciro emplacou nomes em ministérios, em gerências e diretorias de bancos, é o padrinho do novo ministro do STF, Nunes Marques. Um cargo palaciano bem perto do gabinete presidencial seria questão de tempo. O próximo passo é filiar nos quadros do Progressistas, de volta, o presidente Bolsonaro – legenda de onde saiu quando estourou o escândalo do Petrolão, no qual figuraram numerosos parlamentares filiados ao então PP.

Agora, ministro

Na edição do dia 27 de janeiro, citamos que Ciro tornou-se a eminência parda do Governo junto ao Congresso, levando a Bolsonaro todo tipo de demanda.

Bye, bye

Depois que tomar posse na Casa Civil da Presidência, Ciro Nogueira terá de frear, e muito, suas idas para Miami.

Evangélico, e só

A Igreja Adventista do Sétimo Dia informa que o ministro Humberto Martins, presidente do STJ, não é pastor, apenas um membro. Um pastor tem relações trabalhistas, o que impediria suas funções na Corte.

De saída

O deputado federal Túlio Gadelha, que está de saída do PDT, teve uma longa conversa com o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) para filiar-se ao partido e formar uma aliança que viabilizasse sua candidatura ao Governo de Pernambuco.

Confusão

Túlio está à procura de outra legenda para ser majoritário ou tentar a sua reeleição. Já recebeu convites do PSB, do PT e do PL. Já sua ida para o Rede pernambucano seria a sua desgraça, pois o partido está dividido em vários grupos e a comissão provisória não é respeitada pelos filiados.

Ao pódio!

Aqui fica a torcida para o Time Brasil nos Jogos Olímpicos. Com tantos problemas aqui e no mundo, muita gente esqueceu. Sim, teremos a Olimpíada de Tóquio.

Privatização vem aí

Os Correios já foram melhores. Houve tempo em que um Sedex normal despachado de uma cidade do interior chegava em dois dias a uma capital. Um envelope remetido em Teófilo Otoni (MG) no último dia 14 só chegou ontem a Goiânia.

MERCADO

Seguros

Os megavazamentos de dados e ataques de hackers a empresas e órgãos públicos acenderam a luz vermelha no setor privado. Setores como varejo, energia e saúde recorrem mais ao seguro de Riscos Cibernéticos contra prejuízos. No acumulado de janeiro a maio, o seguro para cobertura de Cyber Risks arrecadou R$ 34 milhões em prêmios, aumento de quase 145% em relação ao mesmo período de 2020. Os números são da Federação Nacional de Seguros Gerais.

Pela tangente

Alvo de reclamações seguidas na zona rural de Goiás por falta de energia, a distribuidora Enel resolveu indicar uma solução com os custos para o consumidor. Em vez de resolver o problema com reforça das linhões, criou um programa que financia kit de energia solar por nove anos, com cobrança parcelada na conta de luz. E a um preço não muito competitivo frente ao que há na praça. E sofre o produtor rural.

Decolou

A exemplo de Jundiaí, interior paulista, que tornou-se um hub e base de operações e de hangaragem para jatos executivos, o Estado do Rio de Janeiro ganhou o seu para esse tipo de operação fora da capital. Após três anos de inauguração, o Aeroporto de Maricá passa a operar por instrumentos (IFR) para voos noturnos.

GetNet resolveu

Quando a empresa resolve com eficiência e assume responsabilidades, é missão nossa publicar. A Getnet correu para solucionar problema de cliente que não recebeu seus pagamentos pela maquininha. Prometeu crédito para hoje. “A empresa afirma ainda que preza pela excelência e transparência nos serviços prestados, trabalhando constantemente para melhorar cada vez mais os negócios dos clientes”, informa.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Política

Prefeito e vice-prefeito de Porto Belo anunciam novo secretário de Agricultura

A pasta será assumida por Gilberto João Pedro, que já possui experiência na área, tendo atuado anteriormente como secretário

Política

Confira os prazos do calendário eleitoral de julho

Veja condutas e etapas permitidas e vedadas a partir deste mês para quem for disputar as eleições de 2024

Política

Morre o vereador de Florianópolis Gabrielzinho, aos 39 anos

Parlamentar estava internado na UTI desde o dia 11 de junho

Política

Alesc aprova “Junho Violeta” para conscientização sobre violência contra pessoas com deficiência

Até então, o projeto era dedicado exclusivamente às ações de prevenção da violência contra a pessoa idosa

Política

Morre Paulo Konder Bornhausen, ex-político de SC e empresário

Paulo iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1954

Mais notícias

Grande Florianópolis

Imobiliária cresce 92% em um ano e premia corretores com carros 0Km

A Gralha Imóveis entregou uma cegonha cheia de veículos como reconhecimento aos corretores que mais venderam em 2024 e premiou mais 65 colaboradores que se destacaram durante o ano; premiações totalizam R$1 milhão

Geral

Após reunião com governador, Azul analisa continuidade de voos no Aeroporto de Correia Pinto

Reunião com lideranças propõe soluções para evitar suspensão do Aeroporto Regional da Serra Catarinense em março